quarta-feira, fevereiro 07, 2007

O Jasmim e a Laranja: aromas e sabores.


Devido ao facto do aroma do Jasmim se sentir a noite, em especial, os hindus deram-lhe o nome de "Luar-do-arvoredo".
O Jasmim tem uma fragrancia exotica, doce e delicada.
O perfume desta planta e estimulante e relaxante. Para alem do que possui a Beleza e a magia de uma planta cuja semente foi lançada a terra e que e capaz de vegetar espontaneamente.
Mas, hoje nao quero ser so Aroma,
quero ser Fruto,
quero ter polpa,
ser suculenta,
quero ter Sabor,
quero ser doce como o mel...
A vida afectiva
e alimentada pela terra,
atraves dos frutos,
de um pequeno bosque maravilhoso
e com poderes de encanto
designado
Sentir...
Um bosque cujos frutos e flores
aromas e sabores
variam com o grau de
Ser...
de cada Humano.
Hoje apetece-me
chegar ate Ti com
o Aroma delicado
do Jasmim
e
o doce e suculento Sabor
de uma simples Laranja...
Porque os frutos mais simples, os que tem mais sabor
sao os que chegam ate nos sem pedir...
e deixam um aroma sem querer,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

enquanto respiro o ar puro...
e me deleito ao sol...
como se fosse so meu...
aspiro a vida ..
e todos os seus cheiros..
ruidos..visoes..acredito ..
que as flores falem...
e penso como seria bom...
manter eterno..
o equilibrio interno.....
que nos concede esta dadiva de viver..
e como tragico seria ..
as moleculas ja tivessem iniciado...
o processo irreversivel da instabilidade..
que conduz ao fim das fragancias...
jasmim ..papoila ...ou gardencias..ate mesmo das laranjas...
o sol deixou de bater ...vem agora a chuva...mais um pouco...pudesse eu guarda-lo no meu bolso...
e gozar este prazer...eternamente...que so goza quem vive...quem sente...e tu sentes.
es anjo que escreve no sentir...
es a coisa sentida,,,a que a escrita da voz somente,,,
gostei muito,,,

5:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O lírio chegou...
Debruçou-se sobre mim e com um toque doce depositou em mim um longo abraço...

Os lírios são bonitos...

Obrigada =^.^= tarina

9:06 da tarde  
Blogger o alquimista said...

Nesta noite sem estrelas, desce o céu em gotas de fino pranto...

Noite mágica...

Doce beijo

12:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home