quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Alma de Passaro.

O mito das origens dos apaches Jicarrillas, do Mexico fala dos Hactin, seres ancestrais que viviam quando nada existia: "nada a nao ser Trevas, Agua e Ciclones".
Hactin Negro, o criador do mundo, resolveu entao povoar a Terra com animais: estendeu a mao e um pingo de chuva caiu sobre a sua palma; misturou-o com a terra e fez o barro e do barro moldou o primeiro passaro.
Segundo este mito foram as aves que pediram a Hactin que criasse tambem o Homem.
Hoje sou passaro
apetece-me tocar
com o meu bico
na agua...
Beber a agua dos rios
e
deixa-la cair sobre a Terra.
Aparecer nos teus Sonhos,
de bico molhado,
com a ternura de quem procura
um grao de carinho
para a minha fome apagar.
Apetece-me ser passaro
voar para a frente e para tras
porque nao importa
onde estive, onde estou, para onde vou
mas,
com quem estive, estou e estarei...
Tu, sempre tu
que com a sensatez
das penas de magia
das palavras, tornadas energia
deste cosmos que me fazem
voar, voar,voar, ...
Voar ate Ser
eu
o passaro mais belo
que te faça Sentir
que e verdade que os Hactin
sonharam a nossa Historia
antes do mundo florir...
O mais belo Sonho junta sempre duas notas musicais
nas Auroras orvalhadas do Ser e do Sentir...

3 Comments:

Blogger o alquimista said...

No vago que resta da noite, brilha a lua...misticismo na Ilha...

Doce beijo

12:15 da manhã  
Blogger a magia da noite said...

voar é ser livre, cavalgar no dorso do vento. Sentir as nuvens afagar-nos a pele emplumada deste pássaro que reside em nós.
Voar, através da noite escura, seguindo o caminho das estrelas, até chegar ao mundo dos sonhos.

9:26 da manhã  
Blogger diabinho said...

Tu tens alma de pássaro,
eu de lobo...

Beijinhos

diabinho

9:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home