quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Sentidos.

Yggdrasil, essa arvore grande que chegava ao ceu, simbolo da sorte do mundo. A arvore do destino, abrigo e fonte da Juventude e do Saber. Alimentava e abrigava todo o tipo de animais.
A arvore dos Sonhos. Mas, uma das suas raizes penetrava directo no Inferno, e era incessantemente roida por uma serpente maligna, a serpente do prazer.

Tinha a nudez de quem saboreia a Vida, obedecia ao Vento que soprava sempre, de mansinho nos seus sonhos. Gostava de saborear a Noite, despedia-se do dia pela subtileza dos gestos, a roupa, toda a poeira do dia jazia aos pes da lareira, como se esperasse um novo amanhecer...
Um lençol branco, um fundo escuro, num quarto coberto de sonhos com o sabor das auroras. As cinzas na lareira ainda respiravam, tambem elas descansavam dos sonhos da noite.
Uma mulher de Sonho, cabelos soltos ao luar, a nudez da pele e da alma e os sonhos de quem ama.
No ar um doce aroma de Rosas e Jasmim embala o pensamento... Os Sonhos do tamanho do firmamento. Cada estrela, um gesto de carinho.
Amanhece, surge o orvalho. O orvalho, as lagrimas.
- "Cada amanhecer chorarei sobre ti e essas lagrimas do Ceu sobre a Terra sao o orvalho". - Disse-lhe, sem sentido de pertença, com a total certeza de viver ao sabor do Vento, que nem ramo verde e fresco, da Arvore da Vida, Rosa dos Sonhos.
- "Vai, minha querida, e cada manha eu lamentar-me-ei sobre ti e os suspiros do meu coraçao amoroso que sobem aos ceus sao o nevoeiro". - Disse-lhe a Brisa doVento, com a saudade apertada no peito.
Rosa dos Sonhos simboliza a Terra e a Brisa do Vento, simboliza o Mar. Foi ha muitos anos, quando se apaixonaram... Hoje, segundo uma Lenda de Nauru, a Terra foi separada do Mar por uma borboleta. De vez em quando ela aparece nos nossos coraçoes, vem atraida pelo aroma intenso do Amor, mas as vezes na alma cresce uma raiz de Yggdrasil, que vai directa ao Inferno. E tudo isto se perde porque nao se sabe Ser e Sentir. Perde-se o valor e a magia de Amar...

11 Comments:

Blogger Andreia said...

Escreves muito bem!=)

Beijinho!

6:03 da tarde  
Blogger Anita said...

Minha querida e doce papoila, como é bom ler-te. É engraçado como nós não conhecendo pessoalmente as pessoas (algumas) que visitam os nossos cantinhos, nós pela escrita de cada um podemos imaginar como elas serão e quão doces e perfumadas serão.
De ti minha querida pela tua escrita só podes ser uma pessoa doce, meiga, amorosa, que entende e respeita os outros. Que Deus te abençoe e guarde diáriamente.
Deixo-te um pensamento:
Amor é dar, não tirar,
reparar, não quebrar,
confiar, acreditar, nunca enganar,
suportar pacientemente e partilhar
fielmente cada alegria, cada dor hoje e amanhã.
Cá estarei amanhã mais uma vez para te deixar muitos beijinhos e desejar-te uma maravilhosa noite.
Anita (amor fraternal)
P.S. peço desculpa de ter escrito muito.

6:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amor e magia.. mais que uma simples união!

1 beijo =^.^= tarina

10:10 da tarde  
Blogger Sereia Azul* said...

Bem...nem sei o que te diga...fiquei simplesmente encantada com as tuas palavras! Estas viagens pelo misticismo sempre me fascinaram.

Encontrar-te foi um bálsamo para mim,tantas vezes perdida no marasmo da realidade! Precisamos temperar a nossa vida com alguma fantasia!

Uma brisa de mar no teu coração

Sereia Azul*

12:01 da manhã  
Blogger ANKH said...

Belas palavras vindas do coração.
Muita Paz.
Ankh

3:42 da manhã  
Blogger Ana Luar said...

Lindo... lindo!

11:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

EU ATE TENHO MEDO DE TE LER....
PERCO-ME E SENTO-ME JUNTO DAS LETRAS QUE ESCREVES...FALO COM ELAS...OICO-AS E ELAS ENCANTAM-ME EXPLICAM-ME DO QUE FALAM...TRAZEM COM LEAS OS CHEIROS QUE GOSTO...E ME ILUMINAM...QUE FACO EU ?VOLTO CA?
...CLARO QUE SIM...MESMO QUE O ECO MAGOE...MESMO QUE JA NAO SINTA OS ODORES...UM BEIJO PAPOILA ...

2:56 da tarde  
Blogger sa.ra said...

volto para ler com calma... mas assim de repente vejo uma borboleta e amor - tem graça!

deixei um post (de outro post) que deve estar em sintonia com o teu!

beijinhos
feliz fim-de-semana

4:28 da tarde  
Blogger Mago dos sonhos said...

Saudações!

No meu mundo uma papoila repousou, sonhadora e etéra me abordou, com lindas palavras me encantou. Algo perplexo fiquei, pois não entendi o "despercebido", grato eu ficarei, se corrigir o mal-entendido. O Mago aqui, repousou.

Sonhos Mágicos

5:34 da tarde  
Blogger Vida said...

Amar com magia, quem pedirá mais, muito bonito o texto.

Beijos e bom fim de semana.

6:29 da tarde  
Blogger lullaby said...

Olá papoila,

Hoje sou eu que te venho "visitar"... e vou voltar :)
um beijinho

6:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home