quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Eros e Psique, exemplo?


No meio do seu enlevo, a imprudente Psique, para experimentar melhor as feiçoes do esposo, inclinou a lamparina na sua direcçao: uma gota de azeite caiu sobre o ombro do deus que, desperto com a queimadura, censurou a Psique a sua falta de confiança e desapareceu imediatamente.
Um violino toca
solta-se um som
e triste, nostalgico...
Neste conjunto de paginas
em que se escrevem
momentos vividos.
Ha livros, ha muitos livros.
Ha folhas, ha muitas folhas soltas.
Experiencias, amigos, palavras
muitas e muitas palavras...
Brotam como a agua da fonte nascente
agua que vem e que vai,
agua como a da lagrima
que cai
quando
na alma
ha dor somente...
Solidao,
ferida no Sentir,
abalo no Ser...
Musica que vai com o vento na brisa
voa para parte incerta
e
regressa ao meu coraçao
que hoje nao sente, hoje nao e.
Palavras sao o que? Sao esmeraldas na luz do pensamento, ditas ao luar,
ditas sem pensar, as vezes fazem doer, outras de amor enlouquecer...
Palavras sao sementes de uma unica raiz. Palavras nunca podem ser as
mesmas porque quem nao as sente nao as diz...
Palavras sao trevo de quem as sente, recebe-las e Ser diferente...
Se uma palavra pudesse escolher, agarrar-me-ia a ela com um sabor diferente,
o sabor do mel e o aroma do bem querer...

9 Comments:

Blogger Eärwen said...

"... palavras pra quê?"
Se o sentimento que habita nosso coração por vezes fala mais alto.
Pérolas incandescentes de inspiração sempre.
Eärwen
14.02.07

6:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

São os sentimentos belos do teu coração... lindos... e saem á força cá para fora nessas doces palavras..

Beijinho perfumado p ti doce papoila

=^.^= tarina

9:08 da tarde  
Blogger diabinho said...

As palavras são a transposição do que sentimos para a vida... para os outros...

Beijinhos

9:23 da manhã  
Blogger Anita said...

Olá lindinha, bom dia. Obrigado pela tua visita e pelas palavras tão "cheirosas" que lá deixaste. Da nossa boca sai, do que está cheio o nosso coração, e no teu coração só pode estar muito amor.
Beijinhos e um dia feliz e abençoado,
Anita (amor fraternal)

10:31 da manhã  
Blogger Vida said...

Papoila Sonhadora,
Obrigada pelas "palavras" deixadas no meu espaço, e podes crer que eu sei bem dar o valor daqueles que me foram oferecidas, tudo o que disseste é bem verdade, já lá vão 28 anos que sei... e sei bem o valor delas.
Também eu gosto muito de plantas, especialmente as aromáticas, no meu jardim tenho várias delas.

Um bom dia para ti e beijos!!

12:20 da tarde  
Blogger Vida said...

Papoila Sonhadora,
Obrigada pelas "palavras" deixadas no meu espaço, e podes crer que eu sei bem dar o valor daqueles que me foram oferecidas, tudo o que disseste é bem verdade, já lá vão 28 anos que sei... e sei bem o valor delas.
Também eu gosto muito de plantas, especialmente as aromáticas, no meu jardim tenho várias delas.

Um bom dia para ti e beijos!!

12:21 da tarde  
Blogger alguem said...

Antes de mais obrigado pela tua passagem no meu espaço.

As palavras são como uma faca de dois gumes, tanto podem ser fantásticas e trazer-nos felicidade como também quando mal usadas podem ser "catastróficas".

Gostei bastante. Voltarei.
Beijo **

1:47 da tarde  
Blogger João Cordeiro said...

Obrigado pela visita e comentário.
Volta sempre...

http://www.sonhadoremfulltime.blogspot.com/

2:50 da tarde  
Blogger Eärwen said...

Agradeço pela visita ao meu espaço.
Como sei que gosta de plantas...
Deixto-te pérolas incandescentes com o encanto dos aloés.
Eärwen
15.02.07

5:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home