segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Poçao de Bem Querer.


Para os Celtas as plantas tinham espirito e sentimentos. A existencia era um continuo que ligava toda a natureza num movimento ciclico de morte e renascimento, visivel no ciclo das estaçoes.Todo o mundo natural possuia uma dimensao sagrada. Nao so as flores como tambem os montes e os rios exerciam um fascinio especial sobre este povo.
Deixo-te uma folha de Alecrim
para aumentar a tua sensibilidade e criatividade,
duas Petalas de Rosa branca
para te tornar imperador dos sonhos,
uma flor de Jasmim
para o teu dia de encantos perfumar,
uma folha de Salva
para a tua saude salvaguardar,
coloquei duas gotas de Limao
para te trazer frescura e clarividencia,
juntei oleo de Pinheiro bravo
para te inspirar
e
revitalizar a tua aura.
Mexi tudo com um pauzinho de Canela
para despertar a tua mente.
Embrulhei tudo numa casca de Sandalo
para nos teus sonhos aparecer.
Fiz da Alfazema o envelope desta receita
e dei-lhe o nome de Poçao de Bem Querer.
Nela coloquei todo o meu SER para que a possas Sentir...

6 Comments:

Blogger TP * said...

Q texto mais épico! :) muito bonito! ate' consegui o cheiro do alecrim e da Alfazema! :)

bjinho ***

3:22 da tarde  
Blogger sa.ra said...

nem sei o que te diga!

que gosto!
que gosto muito!

aqui entre nós: sou pagã!
gosto dos celtas, dos druidas, dos xamãs, dos nórdicos, dos clássicos, dos indíos... dos que amam Gaia e sabem que nela e em todo o universo reside a sabedoria mais pura... sou dessas que acredita no espírito que anima cada ser, cada montanha, floresta, rio, planta... sou dessas que vê o divino no Sol na Lua, nos ventos... no mar... a minha religião é só essa: a re-ligação!

obrigada pela visita!
beijinho
dia muito feliz!

3:41 da tarde  
Blogger Anita said...

Olá lindinha, mas que receita maravilhosa. Tenho algumas dessas plantas no meu jardim mas outras não tenho, senão experimentava essa poção que deve ser maravilhosa.
Uma boa noite, fica com os anjos.
Obrigado pelo teu cheirinho de jasmim lá no meu cantinho.
Beijinhos
Anita (amor fraternal)

7:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AS TUAS PALAVRAS SABEM A PINHO PELA MANHA....JA TO TINHA DITO...?E CADA VEZ QUE TE LEIO...O ORVALHO PINGA NO TECTO DO MEU NINHO...SINTO-ME DE IMEDIATO COM VONTADE DE VOAR...POR AI...ADORO...BEIJOS..

7:15 da tarde  
Blogger alguem said...

Antes de mais muito obrigado pela passagem no meu.

Tive a dar uma vista de olhos neste teu cantinho e gostei bastante, quanto ao post excelente texto, adorei. Voltarei aqui.
Beijo **

7:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Preciso de uma folha de Salva... estou doentinha :(

1 beijinho =^.^= tarina

9:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home