quinta-feira, março 15, 2007

Conversa de Anjos.

"Temos partilhado tantos momentos magicos, e ele tem partilhado comigo a sua sabedoria, mas eu nunca lhe dei nada em troca. Isto sera o presente ideal para um homem que ama tanto o mar... Varios outros aqui estiveram antes de mim... O paraiso existe. E aquele sitio do seu coraçao em que reside a felicidade, onde os sonhos se realizam."
Sergio Bambaren, A Praia dos Sonhos

- Entra. Ha muito que te esperava. Nao sacudas a poeira que ha em Ti. Entra, nao limpes os pes no tapete. Ha muito que quero saber tudo acerca de Ti, por que caminhos andaste, com que pedaços ou farrapos te cruzaste. Quantas nuvens de algodao tocaste, quantas gavetas nas nuvens abriste? Entra, mostra-me todos os Sentimentos que ha em Ti, deixa-me ouvir o pulsar do teu coraçao...

- Disseste-me para entrar e eu entrei. Falei durante sete noites sem parar. Depois ofereceste-me um banho de Lua com Petalas de rosa vermelhas e duas Gotas de orvalho. Ofereceste-me bolos de mel. Sabes, ha coisas que uma Fada nao sabe recusar. E depois, tudo o que e doce, ao coraçao vai parar... Como vinha cansada, ofereceste-me um Sopro leve de Vento para os meus animos de encantos serenar e eu senti-me como cotovia a voar... Lembraste do Ritual da Primavera? Despi-me lentamente para Ti, com os primeiros raios de sol. Senti a Terra tao quente, senti humidade no ar... Senti mil sabores, perdi-me nas mil cores...

Nada mais me resta do que o Sonho. Pego na Varinha de Condao e volto aquele lugar so nosso. Abandono as Lagrimas e as garras de solidao cravadas no coraçao. Neste lugar e tudo tao belo. Os dias nao sao iguais, nao ha desertos em mim. Ha Agua. A Agua faz-me bem. Atenua a sede que ha em mim... Ha tanto tempo... Sentia saudades deste lugar. Tardavas em vir como o amanhecer numa noite fria e escura, ja sem restia de Lua.

Acordei. Dei comigo a desenhar sozinha Sonhos numa almofada de algodao doce, voltei-me e vi duas folhinhas de Mandragora, carinhosamente dobradas e senti a humidade de duas gotas do primeiro Orvalho matinal, seladas com um beijinho de mel. No ar pairava a Essencia de Rosas e o Oleo de Jasmim.

Na mesinha de cabeceira tinhas deixado uma Papoila e com um pauzinho de canela escreveste estas linhas douradas para mim: "Nunca te sintas so. Es Papoila no meu Ser e Sentir! Olha, estou Sempre nos teus Sonhos, volta a Sonhar!" E todas as noites, logo que a Lua aparece, o Ritual de Primavera tem lugar, eu começo, serenamente a Sonhar o Sonho de te poder Encontrar...

17 Comments:

Blogger Papoila said...

Querida Sonhadora:
Partilhar tantos momentos mágicos dá-nos asas para sonhar com todos os sonhos...
Os teus textos dão do sonho escrito notícia.
Beijo

8:53 da tarde  
Blogger nemqueirasaber said...

passei por aqui e gostei.
espero voltar.

10:43 da tarde  
Blogger krystyna said...

Hi Papoila!
Interesting conversation of Angels. The paradise exists. Ritual of the Spring!

MELHOR PARA VOCÊ

12:55 da manhã  
Blogger Anita said...

Oi fofuxa bommmm diaaaa. Espero que tenhas começado bem este maravilhoso dia. Desejo-te um óptimo fim de semana cheio só de coisas suaves e doces como tu, linda Papoila Sonhadora.
Muitos beijinhos suaves par ti, lindinha,
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

"As verdadeiras amizades são
como as estrelas...
Não as vemos
todas as horas
mas sabemos que elas
existem!"

9:55 da manhã  
Blogger Mago dos sonhos said...

Saudações!

Encantadas palavras. Nada nos pertence mais que os sonhos...

Sonhos Mágicos

11:59 da manhã  
Blogger JPAnunciação said...

Deixo-te um excerto de um poema de Fernando Pessoa que me lembraste ao ler esta maravilhosa "conversa de anjos":
"O SONHO É VER AS FORMAS INVISÍVEIS
DA DISTÂNCIA IMPRECISA, E, COM SENSÍVEIS
MOVIMENTOS DA ESPERANÇA E DA VONTADE,
BUSCAR NA LINHA FRIA DO HORIZONTE
A ÁRVORE, A PRAIA, A FLOR, A AVE, A FONTE –
OS BEIJOS MERECIDOS DA VERDADE."
Um beijo.

1:09 da tarde  
Blogger A Flor said...

Amiguinha deixei-te um comentário.... mas parece-me que não ficou?!... ou será que ficou?!...

Em todo o caso, desejo-te de novo um agradável e abençoado fim de semana.

Beijinhos da Flor :D

7:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que grande amigo vc tem...

Parabéns!
bjsssssss, querida.

9:54 da tarde  
Blogger alguem said...

O sonho comanda a vida.
Beijo *

12:15 da manhã  
Blogger A Professorinha said...

O sonho é o local mais maravilhoso que existe, onde podemos fazer tudo e ser o que fizermos.

1:23 da manhã  
Blogger Felipe Fanuel said...

Excelentes fragmentos, Papoila!

Gosto muito de ler teus escritos.

6:04 da tarde  
Blogger DairHilail said...

passo para te ler...gostei do teu o teu post...eu volto, forte e audaz...porque eu não tenho medo...
Fica bem!

11:17 da tarde  
Blogger vida de vidro said...

Palavras mágicas, amabiente encantado. Lindo. **

11:29 da tarde  
Blogger david santos said...

Olá!
Belo!
Parabéns.

7:39 da tarde  
Blogger Anita said...

Olá linda Papoila, boa noite. Espero que o teu fim de semana tenha sido maravilhoso de modo a ganhares forças para a semana que aí vem. O tempo esteve magnífico e cada vez mais cheira a Primavera.
Minha linda e doce Papoila desejo-te uma noite suave e uma semana muito abençoada.
Fica bem. Fica com Deus.
Beijinhos carinhosos,
Anita (amor fraternal)

"Nada melhor que ter
bons amigos, aqueles
com quem você pode trocar
risos e lágrimas,
tanto de alegria como
de felicidade"

10:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SE ESTA ALMA SOUBESSE VOAR...
ELA SABERIA ONDE ERA O SEU LUGAR...
SANDRA QUE ME TOCAS..
ES ANJO..
ES MAR...
ES ONDA...
EU HEI-DE PERDER-ME SEMPRE POR AQUI...
BANHAR-ME SOFREGAMENTE NESTA VIRGINAL MARESIA...
EU HEI-DE SEMPRE PERDER-ME AQUI....SONAMBULO E VIAJANTE...
MAS SEMPRE ETERNO AMANTE...
DAQUILO QUE ES...
DAQUILO QUE VES...
BEIJO PAPOILA..

6:17 da tarde  
Blogger AC said...

Nunca te sintas so. Es Papoila no meu Ser e Sentir! Olha, estou Sempre nos teus Sonhos, volta a Sonhar!

Beijo

1:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home