terça-feira, maio 08, 2007

Um Sorriso.

"O oceano de cada um e feito de muitas aguas misturadas. (...) Tudo tem o seu tempo de vida, um começo e um fim. Ha, porem, coisas que, por serem maiores do que o tempo, permanecem para la dele."
Sol e Lua de maos dadas, Maria Jose Costa Felix
Rasguei o Ceu, tela da Vida e descalça furei um pedaço das nuvens...
Peguei num Sorriso, perdido sob as aguas da Ribeira. Fechei-o nas minhas maos, como se do Mundo se tratasse, quanto vale um Sorriso!
Vesti-o com Petalas perfumadas de rosa vermelha, juntei-lhe a doçura que incendeia um Coraçao Apaixonado... Envolvi-o num laço de Ternura, Amizade e Carinho... Confidenciei-lhe Desejos meus, como se de um espelho se tratasse...

Ensinei-lhe a ouvir a musica que o Coraçao pede... Ensinei-lhe dois passos da minha Dança...

Coloquei-o com todo o meu Ser nas asas de um Colibri, que satisfeito voou, cantando... Cada Ramo de Arvore que tocava, fazia dançar... Quanta Magia no ar!
Todas as manhas, personifico o Sorriso, ele se encosta a tua janela, para que o primeiro beijo da luz do Dia seja um carinho meu...

As vezes, nem te apercebes que eu la estou e esqueces-te de abrir a janela, passas o dia, dormente e nem tens tempo para vestir de cor o meu Sentir! Mas, eu nunca desisto e Costuro em Ti, com as Linhas Douradas, Bordado Magico do Sentir, um Beijo meigo e sereno que cada Dia ganha cor e durante a Noite, sabor...
- Quando o Sorriso encontrares, veras nele um Beijo meu tocar-te no mais profundo do Teu Ceu... Mergulharas com ele na imensidao do teu Sentir e jamais deixaras do Sorriso perseguir... - Falou a Voz da Magia, so ela fala assim...
Consta-se que o Sorriso coberto de Petalas vermelhas, embalado pela Dança do Vento, quando Boreas adormece, e Feitiço de Coraçao Enamorado que a luz do Luar ganha Sabor e durante o Dia, cheio de Encantos e Sonhos, surge ao Amante como uma Prece...

38 Comments:

Blogger a magia da noite said...

Pede-se em voz suave, na lamuria dos tempos que passam, os amantes escutam, esta prece calada, que todos procura, que todos embala.

5:27 da tarde  
Blogger Lia said...

Simplesmente fenomenal...

Perdi-me por entre as tuas palavras tal a riqueza da tua escrita.

Um beijo e um sorriso

6:32 da tarde  
Blogger veritas said...

E eu ainda acredito que o amor é uma dessas coisas...que permanece para além ...quando é verdadeiro...quando é genuíno...

Bjs. Boa semana.

6:36 da tarde  
Blogger MIG-L said...

O poder das palavras, não tem apenas a capacidade de fazer pensar o mundo, mas também de o mudar... É curiosa a forma como nos envolvemos na escrita, na forma como despejamos tudo o que somos, tudo o que sentimos e como tocamos os outros, através de uns meros símbolos ou estranhos caracteres. É esse o teu poder e é fazendo uso dele, que melhor consegues tocar no mundo de cada um de nós. Um grd beijinho.

7:05 da tarde  
Blogger o alquimista said...

Extensa é a região da paixão, construí um diadema de pétalas com hortênsias de azul céu, celebrei-te na chegada com ramo das mais belas.


Doce beijo

9:41 da tarde  
Blogger MIG-L said...

Agradeço a simpatia e retribuo em dobro... Se possível, em prosa!
Um beijinho

10:43 da tarde  
Blogger AC said...

Por vezes encontro esse belo e raro presente da Ribeira colhido e com o teu sentir ensinado.
Mas não pela manha, com a Lua.

Posso apenas imaginar com que intensidade cintila doçura na recompensa pelo acordar.
Deve ser divinal, como divinal e inesgotável é a tua capacidade de produzires belos verbos.

Um beijo com sabor

3ª ilustração - Gosto muito.

3:07 da manhã  
Blogger Miosótis said...

Caça ao Tesouro!!!
Tenho uma coisinha para ti...
Vai a http://miosotislive.blogspot.com/ e procura lá o Tesouro que te quero ofertar.
Beijos e Boa noite!!!

4:11 da manhã  
Blogger Anita said...

Linda muito obrigado pelo beijinho doce que lá deixaste. Sabe tão bem logo pela frescura da manhã recebermos estes miminhos...
Obrigada linda pela pessoa gentil e meiga que és.
Obrigado pela tua amizade querida.
Um dia maravilhoso para ti.
Fica bem. Fica com Deus.
Beijocas
Anita (amor fraternal)

9:30 da manhã  
Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Olá Papoila ,
Este teu Sorriso está Divinal!!!
Acredito que o teu Sorriso seja algo inesquecível ...gostaria de o ver ...um dia ...
Beijo Grande

10:00 da manhã  
Blogger A Flor said...

Que encanto! :)

Eu guardo, guardo no meu coração... O TEU SORRISO! :)

Beijinhos floridos e recheados de pétalas de rosas, rosas brancas... vermelhas, e cor-de-rosa. Para "forrarem" o teu terno e poético coração.

Um dia colorido e perfumado para ti.

Um beijo da Flor

10:08 da manhã  
Blogger Miosótis said...

Bom dia!
Também eu tenho recordações daquele lugar!
E que recordações!!!!
Mas recordar também é viver!
Tem um feliz dia.
Adoro-te
E não te esqueças de "pegar" o teu presentinho.
Beijo

11:19 da manhã  
Blogger Papoila said...

Papoila!
Encantou-me o teu sorriso embrulhado com todos os ingredientes que o tornam único, luminoso e inesquecível... um tesouro que guardo no cofre forte do meu ser o coração.
Beijo

11:45 da manhã  
Blogger NUVEM BRANCA TÃO FOFINHA said...

Beijo papoila!
Tens um sorriso lindo!
NUVEM

12:24 da tarde  
Blogger Kalinka said...

Belas palavras e excelentes imagens. Gostei.

Numa semana em que por razões muito tristes tanto se ouve falar do Algarve, na televisão e nas rádios...apeteceu-me recordar as minhas mini-férias de sossego e muita Paz, no passado mês de Março, no Algarve.
A »Natureza» foi minha companheira constante, juntamente com a sua Beleza admirável.
Estive em lugares magníficos e, utilizei pela 1ª vez a forma de pagamento de ChequeHotel.
Aproveitei para fazer uns passeios por perto e, podem apreciar fabulosas imagens da Praia de D.Ana.

Beijos e abraços.

2:55 da tarde  
Blogger Mila said...

Um encanto este teu sorriso...
Sê feliz***

4:59 da tarde  
Blogger Teresa Calcao said...

Querida papoilinha sonhadora,
Deixo-te o meu sorriso!!!!!!!
Beijinho doce

1:58 da manhã  
Blogger Miosótis said...

Boa noite ninha linda
Então, não participas no jogo da Caça ao Tesouro?
Ou ainda não o descobriste?
Ah...Ah...Ahhhhh
Descobre-o linda, para que possas exibi-lo triunfalmente.
Beijos querida...e fico à espera de te ver levantar a taça com Tesouro!!!

2:10 da manhã  
Blogger Miosótis said...

Ai linda desculpa....não tinha visto o teu apelo acerca do "Tesouro", que estava já no meu post anterior.
Pois é...reparei agora que não colocaste também o selo do prémio "Thinking Blogger".
Então é assim:
Fazes "guardar como" cada uma das imagens numa pasta tua.
Depois adquires o endereço num site de hospedagem de imagens.
Já na posse desse endereço (não é a URL é a Tag o "a href" qualquer coisa) vais ao html do teu template e colas o tal endereço de link da imagem no sítio do template que te parecer mais conveniente.
Salvas o Template e já está!
É fácil, mas se tiveres dificuldades diz, que eu explico tudo de novo direitinho.

Beijos e uma boa noite de sonhos!

2:35 da manhã  
Blogger Anita said...

Linda vim deixar-te os bons dias e deixar muitos beijinhos com aroma a flores do campo.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

9:40 da manhã  
Blogger Miosótis said...

Posso ver-te , doce luz da minha existência
Sentir teu perfume inebriante.
Escutar o palpitar do teu coração.
Enxugar tuas lágrimas que teimam
Em correr , dando um brilho tão
especial ao teu olhar , que me busca ,
mas não me vê . Busca enxergar-me
com tua alma e nas coisas à tua volta ,
aí me verás . Na luta do dia
a dia , eu te acompanho e te dou
força , amparo e proteção , só tu
não me vês...nas tuas noites mal
dormidas , eu te acalento e embalo ,
só tu não me ouves...Busca a mim
em todos os momentos e a ti eu
sempre torno , com muito amor e
carinho senão , por que seria eu um
“ Anjo Guardião ? ”

★ ★ ★

★ ★ ★ ★
.....{\......._____....., ★ ★
....{*.\.....(*~*~*).../}
...{.~.*\....////^^\../~} ★
...{*....\..(((/.6.6./.*} ★
...{..*.~.\.)))c..=.)*..}
....{*...*.////'_/~`.~.} ★ ★
.....{~.*.((((.`.`\.*}'
......`{.~.)))`\.\))_.-:<*> ★ ★
.........`{.(()..`\_.-'`.`:'
...........`)/.`..|
...........(....\' \ ★ ★
.............\....\ .\
........_ .__\...| / ★
.......|` `'...``Y;
.......|./``-../../ ★ ★

★ ★ ★
COM CARINHO ......

12:28 da tarde  
Blogger A.S. said...

Um poema cabe num sorriso
É um poema Flor.
Um sorriso nasce num seio de mulher
É um poema Desejo
O sorriso cresce em tua boca
É um poema perfeito.

O poeta e a mulher
criaram o poema.
Deliraram como pássaros
em voos impossiveis!
Apertaram as palavras
contra o peito
e, num longo beijo,
colheram o poema flor,
abraçaram o poema perfeito,
inflamaram o poema desejo,
e arderam nas palavras
de um poema de amor!...


A.S.
In " DIÁLOGO DE SOMBRAS"


Para ti com um BeijO!

3:02 da tarde  
Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Olá Papoila ,
Passei para te deixar um Beijo!

5:30 da tarde  
Blogger Andreia said...

Passei para te deixar um beijinho!

8:31 da tarde  
Blogger alguem said...

Gostei. *

11:03 da tarde  
Blogger Anita said...

Bom dia linda. Hoje estou muito felizzzzzz, se quiseres descobrir o motivo passa lá no meu cantinho e descobre.
Muitos beijinhos. Um dia feliz e um óptimo fim de semana.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

8:44 da manhã  
Blogger JPAnunciação said...

Este teu sorriso fantástico que me embala ao ler-te.
Já tinha saudades de aqui passar e colher a serenidade cristalina deste teu edílico jardim, onde esvoaça esta "Papoila Sonhadora".
Um grande beijinho.

1:16 da tarde  
Blogger Miosótis said...

♥ Passei rapidinho só pra deixar...um camião de... ♥

,¡|i¹i|¡,       ,¡|i¹i|¡,      ,¡|i¹i|¡,   
¹i|¡,¡|i¹.      ¹i|¡,¡|i¹      ¹i|¡,¡|i¹ 

      |^^^^^^^^^^ || ||\__
      | ♥.BEIJOS.♥ |||||__| |'""\\__
      |__....._____ | ||"__|__|_||_]
        "(@)"(@)"""""""""(@)""(@)"
    _ _ __ __ __ _ __ _ __ __ _ __ _ __
    _ _ __ __ __ _ __ _ __ __ _ __ _ __

   ,¡|i¹i|¡,       ,¡|i¹i|¡,    ,¡|i¹i|¡,   
   ¹i|¡,¡|i¹.      ¹i|¡,¡|i¹   ¹i|¡,¡|i¹
 
   ♥ ENTREGA EFECTUADA COM SUCESSO....... ♥
BOM FIM DE SEMANA

4:20 da tarde  
Blogger Miosótis said...

Continuas sem o teu selinho do BLOG DA AMIZADE que te ofereci...
Vai aos meus comentários lá atrás que eu expliquei como deves fazer.
Se continuares com dúvidas, diz qualquer coisa.
Beijos linda.

4:49 da tarde  
Blogger Anita said...

Linda bom dia, vim deixar-te beijinhos e agradecer de coração todo o teu amor. Correu tudo muito bem ontem.
Deixei o meu agradecimento a todos vós no meu cantinho.
Beijinhos fofos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

9:51 da manhã  
Blogger Entre linhas said...

Um oceano resultante de múltiplas partículas de carinho,ternura e amizade,conserva-o para a vida inteira.
Votos de um óptimo fim-de-semana
Bjs Zita

5:59 da tarde  
Blogger Cöllybry said...

O amor que tudo move...belo texto, meu beijo TE deixo num sorriso______

9:51 da tarde  
Blogger o alquimista said...

Um olhar prende o divino sonho, ganha asas num sorriso puro, esconde a dor em teu semblante, gira a roda do futuro.
Tal como um ribeiro manso, que corre pachorrento para sul, assim viaja o teu profundo sentir, aprisionado em…pranto azul…


Bom fim de semana


Doce beijo

12:46 da manhã  
Blogger SONY said...

Olá Bonita Papoila Sonhadora...
pareceu-me sentir esse sorriso embalado em pétalas vermelhas...lindo!
Bj Sony :-)

2:42 da manhã  
Blogger AC said...

Beijo salgado enamorado pela arte do verbo.

10:49 da manhã  
Blogger Anita said...

Linda Papoila vim deixar-te beijinhos doces e desejar uma semana maravilhosa como tu.
Fica bem. fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

12:59 da tarde  
Blogger nemqueirasaber said...

"Fechei-o nas minhas maos, como se do Mundo se tratasse, quanto vale um Sorriso!"

muito belo este texto.
Boa semana
Bjos

10:17 da tarde  
Blogger Mago dos sonhos said...

Saudações Ser do Sentir!

Sinceras e sentidas palavras. Incompreendida criatura. Que ser frio, dotado de tamanha cegueira, fecharia dormente janela, a um ser maravilhoso e encantado quanto este? O Mago, aqui repousou.

Sonhos Mágicos

11:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home