quarta-feira, abril 18, 2007

Caduceu do Sentir...

"Numa noite de quarto minguante, partiu sem magoa, tranquila como uma folha de Outono descendo o rio manso. Certa de que o curso de agua viva que a levava fluiria para sempre. Morreu como sempre vivera: sem pedir nada... A Deusa e como a Lua, tem muitas faces, muitas vestes."

Maria Coriel, As Filhas da Lua

Duas gotas de sumo nascem com o Sonhador, enfeitiçam de Magia as arterias do seu Ser. Sonhador, Mercador de ilusoes, de belas paixoes, Artista da Terra dos sabios... No teu Coraçao tens uma Ferida, branca como uma folha de papel que a cada instante imita gestos da Natureza, confunde-se com a propria Natureza...

Levas na Alma as aguas descendentes do Ceu, nessa longa espera de as cruzares com as aguas ascendentes da Terra. Procuras libertar a Essencia da Vida, ilustras atraves de palavras os Sentimentos que em ti habitam! Ansia de Imortal Felicidade... Soltas o pensamento, libertas a consciencia de toda a ambiçao, hipocrisia e vicio... Desprendeste-te do que nao te alimenta. Gostas de romper o veu do mundo material e demorar-te na vasta imensidao celestial. Nas Maos seguras a chama do que move o teu Ser: O Amor!

Es filho de Hermes, tudo o que nomeias, floresce para o Ser, brota no Sentir. Es a chave do Enigma da Tabua de Esmeralda, desces a escada para que eu suba a torre. Seguimos os dois as pegadas da Natureza. Es primo do Orvalho de Maio, que destilas com Carinho... Diz-me o que e que a Vida traçou para mim? Que relaçao tenho eu com a Vida?
Falarei eu a mesma lingua que os Passaros?
Espero ouvir um eco da tua montanha e receber-te como uma Oraçao de Amor, entregue ao Vento, deixada ha muito numa baga da Arvore dos Sentidos...
Deixo-te uma Avela brava, colhida no fim do Verao, devidamente madura; uma folha de Faia colhida muito tenra na Primavera. Uma Petala de Roseira-brava, duas Gotas de nectar da Madressilva e um fruto das Silvas. As Silvas tem picos malvados, mas frutos deliciosos. Acrescento a Raiz de uma Campanula e dois Cachos de flores de Glicinias. Juntei tudo na caçarola da Lua Cheia, misturei com Champanhe das Fadas, pus todo o meu Ser e mexi com o Caduceu do Amor para que possas Sentir.
- E tudo o que tenho! Aceita porque "cada um de nos so pode oferecer o que tem".

17 Comments:

Blogger Anita said...

Linda e doce Papoila espero que tudo esteja bem contigo. Vim deixar-te o meu carinho e dizer o quanto gosto de te visitar. Gosto muito de te ler e das tuas belas imagens. É tudo tão suave por aqui como o teu Ser.
Continua sendo assim linda Sonhadora.
Fica bem. Fica com Deus. Que Ele te guie e guarde todos os dias.
Beijinhos levados pelos passarinhos,
Anita (amor fraternal)

11:16 da manhã  
Blogger AC said...

E tudo o que tu ofereces é belo.

Como consegues "ser" perfeita em todos os textos?

Obrigada por mais este pedaço de oxigenio.

Beijinho

11:57 da manhã  
Blogger Miosótis said...

*:-.,_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-
*:-.,_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-

´´´´´¶´´´´´´´¶¶¶´´´´´´´¶
´´´´´´¶¶¶´´´´¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶
´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´¶¶¶´´´´´´´´´¶¶¶¶
´´´´´´´´¶¶´´´´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶
´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶
´´´´¶¶¶´´´´´´´BOM´´´´´´´¶¶¶
´´´´´¶¶´´´´´´´DIA!!!´´´´´´¶¶
´´´´´´¶´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶
´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶´¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´¶¶´´´´´¶¶
´´´´´´´´´´´¶´´´´´´´¶

Olá!
Minha linda e doce papoila vermelha....em que terras baldias floresces tu?
Pois que não tenho sentido teu perfume pelos meus campos de miosotis....
O Astro-Rei brilha lá fora....e brilha para ti também.
Pinta-te rubra de ânsia e sustenta-te no teu caule verde-esperança.
A Luz é o teu guia!

Que o sol entre radiante no teu blog...no teu dia...em você!

Deixo um beijo e o desejo de resto de uma boa semaninha

*:-.,_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-
*:-.,_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-

12:42 da tarde  
Blogger Andreia said...

Olá!

Que imagens lindas=)

Beijinho para ti!

12:52 da tarde  
Blogger Mago dos sonhos said...

Saudações Alma do Sentir!

O Mago, nem sabe por onde deverá começar, porque aturdido pela força destas palavras, a sua alma ficou a divagar. Poderosa homenagem, ou melhor direi, mensagem. Digo mensagem porque me parece a alguém dirigida, talvez a um homem, talvez a um "deus do amor" que por este mundo vagueia, não sei, o Mago é poderoso de mente mas também não é perfeito, também ele erra. Se assim for, perdoa-me por tamanha barbaridade. Mas, o certo é que adorei estas palavras, ser do sentir, deusa do mundo sentido. O Mago, aqui repousou.

Sonhos Mágicos

1:06 da tarde  
Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Minha Amiga Papoila Sonhadora e Linda !!!
Tu escreves contos de fada,perfumadas por imagens de sonho e cunhadas por palavras com imensa alquimia ...
És simplesmente Mágica e Sonhadora...
Um Beijo grande

4:23 da tarde  
Blogger vida de vidro said...

Absolutamente mágica, a tua prosa! **

9:19 da tarde  
Blogger Teresa Calcao said...

Querida papoilinha,
Vai ao meu blog tenho la uma surpresa para ti!!!!!!
Beijinho

10:25 da tarde  
Blogger AC said...

Mais uma nomeação Papolia.

Foste abençoada com o dom do verbo e não o desperdiças, parabéns.

Beijinho

8:06 da manhã  
Blogger Joaquim Amândio Santos said...

"
posso não saber se existem contornos típicos de explicação racional num poema. nem quero.
a vida que o mesmo exala está liberta de definições!
"

10:33 da manhã  
Blogger Anita said...

Linda Papoila, boa tarde. Hoje passei um pouco mais tarde, desculpa. Como não podia deixar de ser venho agradecer todas as palavras carinhosas que tens deixado no meu cantinho. És simplesmente Única. Maravilhosa Papoila que o teu Ser seja realmente uma benção para todos os que estão à tua volta. Continua sendo assim: pura, doce, meiga, gentil, pois isso foi Deus que te deu e tu deves usar da melhor maneira possível.
Muitos beijinhos carinhosos,
Anita (amor fraternal)

1:28 da tarde  
Blogger Anita said...

Ah! esqueci-me de dizer . Tu tens outro blog não é? Eu já dei uma espreitadela assim por alto, mas parece-me que quem vai gostar de lá ir é o meu marido. Depois vou passar com mais calma.
Beijocas.
Anita (amor fraternal)

1:30 da tarde  
Blogger Felipe Fanuel said...

Oi Papoila,

Texto rico, cheio de criatividade e intertextualidade.

Obrigado pela presença no meu blog.

Bjs

2:37 da tarde  
Blogger sonhadora said...

Canto porque o amor apetece e nem sempre acontece.
Beijinhos embrulhados em abraços.

4:00 da tarde  
Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

O teu cantinho, pela beleza das imagens e das palavras, é um espaço de doçura, de paz, de amor e de magia.
Voltarei com muito gosto.
Um beijinho verdinho

10:12 da tarde  
Blogger Elipse said...

além de sonhadora és uma escritora a valer, papoila.
beijo para ti, pelas palavras e pelos sonhos.

12:00 da tarde  
Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Passei, só para te deixar um Beijo e votos de um Bom fim de semana.
Fica bem, Sandra.

4:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home