quinta-feira, abril 12, 2007

Reflexoes...

"A minha vida, no momento presente, e uma sinfonia composta de tres movimentos distintos: "muitas pessoas", "algumas pessoas" e "quase ninguem"... O Sol começa a esconder-se, desligo o botao, o mundo volta a ser apenas o campo, o perfume das ervas, o mugido das vacas, a voz do pastor que traz de volta as suas ovelhas para o estabulo ao lado do moinho".

Paulo Coelho, Ser como o Rio que flui

Descalço-me, ando horas com os Sonhos no coraçao... Sonhos nao pesam mas precisam de se renovar... Grito apertado no peito, vontade estranha de libertar o que a bagagem nao pede, lançar acessorios ao mar... Pode Ser que alguem, neste mesmo mar tenha esperanças e os meus objectos possa apreciar... Os cabelos sempre soltos como a imagem daquela gaivota que trago no lugar do coraçao, que so sabe voar e mesmo com feridas no bico leva paixoes, sensaçoes, pormenores de um espaço onde o vazio tem sabor. No olhar a distancia de um horizonte tantas vezes perto, tantas vezes longe, como ondas deste mar... Nas maos uma enorme vontade de agarrar a vida e contar-lhe os segredos que lanço ao mar como graos de areia, finos, delicados mas dificeis de enumerar... No Ser a espuma palida que contrasta com a beleza da Noite...
Sinto uma frescura que me invade, toca-me no Sentir... Abandono o mar, so hoje, so desta vez... Amanha voltarei, ao mar que tantos Sonhos meus leva na Agua, Lagrimas do mais puro Sentir...
Regresso ao estabulo ao lado do moinho, sou uma pastora de sensaçoes, num prado de emoçoes...

Consta-se que em cada um de nos, vive uma Fada enclausurada no frasco verde do Sentir e que so da brilho a quem Sonha e ao Mar os Sonhos vai lançar, se este frasco brilha, estaras perto do Sonho alcançar, e um Sonho de encanto perfumado lançado por mim, hoje mesmo no mar...






14 Comments:

Blogger Mago dos sonhos said...

Saudações!

Verdadeiras palavras. É no sonho que tudo tem o seu início, onde a realidade se mistura com a fantasia, no lugar encantado do nosso sentir, vive em nós outro mundo, único, que um dia, rumo ao mar, ao horizonte infinito, nossos sonhos iremos partilhar e à deriva nos ventos nossas almas entrelaçar...

Sonhos Mágicos

10:00 da tarde  
Blogger Professora said...

As tuas palavras são realidades da minha alma perdida. Eu também tenho uma fada enclausurada e já é tempo de a soltar, pois necessito de protecção.

Um beijo
joaquina

11:02 da tarde  
Blogger Sereia Azul* said...

Pois é...eu tenho uma fada dessas dentro de mim, muitas vezes enclausurada, mas que ousa transformar-se em Sereia Azul ondulando num mar secreto onde os sonhos se libertam e se vestem com as cores do infinito.

A tua escrita encanta-me, Papoila!

Um abraço embalado de brisa marinha

Sereia Azul*

12:25 da manhã  
Blogger AC said...

Abaixo do molhe ouvi mais que o Mar, ouvi sonhos. Desci no luar e segui-os.

Falavam de varinas que cantavam como poetas, do velho que não desistiu da novidade, e do miúdo que imitava o Ronaldo. Falavam de si com o perfume da alegria.

Fundiram-se com uma onda de verde espumada que defendia a Lua melhor que as outras, e não os voltei a ouvir.

Voltei para a duna e para a Lua.

1:00 da manhã  
Blogger Anita said...

Linda Papoila um dia cheio de luz para ti, com muito Amor e Paz no teu lindo Ser.
Que a tua doçura possa ser vista e sentida por todos os que te rodeiam.
Um óptimo fim de semana.
Beijinhos com aroma de flores campestres.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita(amor fraternal)

P.S. Aqui na quinta começam a aparecer muitas papoilas e quando olho para elas lembro-me sempre de ti linda.

12:08 da tarde  
Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Mais uma vez ...Divinal !
"...Os cabelos sempre soltos como a imagem daquela gaivota que trago no lugar do coraçao, que so sabe voar e mesmo com feridas no bico leva paixoes, sensaçoes, pormenores de um espaço onde o vazio tem sabor..."
Só de saber que tu existes, sinto um Doce aconchego na minha Alma !
Bom fim de semana
Beijokas

2:40 da tarde  
Blogger SONY said...

PRECISAMOS DUMA PAPOILA VEM! Olá ,venho pessoalmente te convidar para uma viagem:
depressa vai reservar o lugar!
Vais gostar do destino!Aceito sugestões!Do percurso!
Um bj sony

6:50 da tarde  
Blogger Anita said...

Linda uma boa noite para ti.
Muitos beijinhos levados pelo vento.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

9:55 da tarde  
Blogger Mago dos sonhos said...

Saudações!

Ser do encanto, passei para te desejar um belo fim de semana...

Sonhos Mágicos

2:22 da tarde  
Blogger Elsa Sequeira said...

Por entre as tuas palavras escorre luz! deixa ela sair!!!
´bj
:)

10:42 da tarde  
Blogger nemqueirasaber said...

se acreditarmos nessa fadinha, estamos a um passo de concretizarmos os nossos sonhos.
Bjos

10:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

RECEBI UMA PAPOILA POR MAR....
ENTREGUEI-LHE CARINHO PARA TE LEVAR...
SE NAO CHEGAR ...DIZ-LHE DA PROXIMA QUE REGRESSAR...BEIJOS..

1:40 da manhã  
Blogger Delfim Peixoto said...

Eu queria ter uma fada assim... só para mim... pois que não tenho fada dentro de mim
jnhs

7:58 da tarde  
Blogger Anita said...

Linda Papoila vim deixar-te beijinhos de boa noite esperando que tudo esteja contigo.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

10:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home