sexta-feira, abril 06, 2007

Passaros do Dia...

"- Espera, Noite. So um minuto. Deixa-me respirar fundo varias vezes. Quero levar comigo algum deste ar que me viu nascer. Ele e as muitas recordaçoes serao a minha unica bagagem. A Noite aguardou e respeitou aquele pequeno silencio."
Maria do Ceu Nogueira, Variaçoes em fantasia
Espero-te todos os dias, mesmo quando a Brisa ainda fria me dissipa o Sentir. Fico Sempre a porta. Tu conheces bem a minha porta... E aquela porta da nuvem branca no Ceu.
Quando a Solidao me cerca, venho sentar-me aqui, olho para baixo e fico a espera do teu Sorriso. Ouço a Voz da tua Alma, que vem ate mim com a ajuda do Vento.
Depois anoitece... Fico Sempre ate anoitecer. Sozinha na Noite, imagino como seria bom entregar-te os meus Sonhos... Enquanto isso, sou como uma aragem entre a Vida. E no anoitecer que crio as mais belas cores, as que vestirao o teu dia, e deixo de me Sentir perdida... Voo ate ti, sou Sonho que te persegue...

Nova Manha... Alguns raios de Luz, algo que deixo sair do meu Coraçao e voa ate ti! Ouço as primeiras vozes do dia: os Passaros. Os mesmos que tu deixaste vir ate mim. Recordaste?

- "Querida, teras Sempre um Passaro ao teu lado. Um Anjo nao deve permanecer muito tempo so... Assim, o voo sera maior, tera mais sabor! " - Dizia- me a tua Voz.

Hoje sou Anjo, estou do outro lado do Sentir. Todos os dias sou essa nuvem branca e todos os dias me pergunto: O que dirao os Passaros pela manha? Que mensagem trarao eles? Extasio-me com o canto suave das aves... Ditoso quem as criou, doce amante quem as enviou ate mim... Com o canto delicado que trazem nas asas, para la das fronteiras do Ser e do Sentir, visto de sons a minha Alma...

Quando por fim ouvirei na melodia dos Passaros, uma nota da tua Voz?

Consta-se que todas as maravilhas que acontecem na Terra sao emoçoes deste Anjo no Ceu. E que a Noite entrega diversas fases a Lua para que te lembres Sempre que a nuvem branca espera por Ti... Sempre que avistares a Lua, eu estarei ao lado dela, sou aquele ponto no Ceu, que quando se sente perdida pede a Lua que surja como uma Virgula... porque pela manha vira mais um Passaro juntar-se ao bando e completara o que eu nao Sei...

12 Comments:

Blogger Anita said...

Oi linduxa, boa noite para ti. Obrigado pelas tuas visitas.
Desejo-te um resto de feriado muito bom, assim como uma Páscoa maravilhosa. Que possamos ver a Luz e o Brilho de Jesus em cada um de nós.
Fica bem. Fica com Deus.
Cuida de ti, para que o Amor floresça em teu Ser!
Beijinhos perfumados,
Anita (amor fraternal)

7:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acredito que tenho um anjo da guarda.. acredito que todos temos...

"Pássaros" que nos protegem...

bonito texto!

.. =^.^= ...

8:23 da tarde  
Blogger Pepe Luigi said...

Maravilhosa esta tua linda narrativa que muito gostei!

Desejo-te uma boa e tranquila Páscoa.

Um beijinho
do Pepe.

11:46 da tarde  
Blogger Kalinka said...

Hoje na minha aldeia
Cristo foi convidado
À minha mesa se sentou
O que muito me alegrou
Gostei de estar a seu lado

Nada comeu nada bebeu
Mas fez-me companhia
Tudo lhe quis oferecer
Por mim ele quis morrer
Pensou em nós na agonia

Hoje que estás no céu
Olha por nós cá na terra
Com o teu amor profundo
Tira a fome deste Mundo
E faz acabar com a guerra

Ouve Cristo esta prece
Deste pobre pecador
Dá saúde aos doentes
Muita fé aos não crentes
Diz-lhes que Tu és Amor

Neste dia memorável
É Páscoa em todo o Mundo
Num domingo Ressuscitastes
E tudo nos perdoastes
Não hesitastes um segundo

PÁSCOA FELIZ.
Beijos e abraços.

2:24 da manhã  
Blogger AC said...

Abri as portas com a lentidão do egoísmo, para melhor receber os carinhos da manha.

Uma, duas, três folhas escarlate bailaram com a brisa marinha.
Uma prostrou-se em meu peito enchendo-o.
A segunda calou-se em meus lábios e por la se deixou ficar, beijando-me.
A terceira deu-me o braço e encaminhou-me para o Mar sussurrando belos poemas de perfeitas plumagens e marés eternamente enamoradas.

Agradeci-lhes, respirei, e banhei este corpo sujo e mau nas tuas promessas de ontem.

9:27 da manhã  
Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Entendo-te porque também gosto muito dos anjos.As vezes sinto a presença deles ao pé de mim.
Páscoa é a festa do Renascimento,
a festa de Amor e de Luz.
Desejo-te uma Santa e Feliz Páscoa feita de Amor, de Luz, de Paz e de doçura e ... de doces.
Beijinho verdinho

4:13 da tarde  
Blogger Anita said...

Linda vim deixar um beijinho de boa noite.
Fica bem. Fica com Deus.
Sonha com os anjos e com Jesus (é o que digo aos meus filhos quando vão para a cama)
Anita (amor fraternal)

8:33 da tarde  
Blogger Professora said...

Ola Linda eu acredito que cada um de nós tem um anjo que o protege a todas as horas. Que o teu anjo te proteja e ilumine.
Um beijo

Joaquina

10:58 da tarde  
Blogger Cöllybry said...

Hoje reparei que estamos perto...
olá vim deixar uma bjca com sabor a Pascoa, que seja feliz, Cõllybry

2:08 da manhã  
Blogger Andreia said...

Olá!

As imagens são lindas!

Boa páscoa!

12:04 da tarde  
Blogger Mago dos sonhos said...

Saudações!

Ser do encanto e do sentir, o Mago deseja-te uma Santa e Feliz Páscoa...

Sonhos Mágicos

4:40 da tarde  
Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

....Sempre que avistares a Lua, eu estarei ao lado dela, sou aquele ponto no Ceu, que quando se sente perdida pede a Lua que surja como uma Virgula...

Sempre que olhar a Lua,lembrar-me-ei desta tua frase.
Uma Beijo de Alma e um doce Bjinho de boa noite...

10:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home