domingo, abril 15, 2007

Namorar o Silencio.

"So por dentro de ti ha corredores e em quartos interiores o cheiro a fruta que veste de frescura a escuridao... So por dentro de ti rebentam as flores. So por dentro de ti a noite escuta o que sem voz me sai do coraçao. "
David Mourao - Ferreira, Casa
A meia-noite, o Dia divide-se... Divisao no Ser, liberdade no Sentir! Solto a mente, voa o pensamento, como uma pena singela, ao encontro da fantasia. Sabor simples, delicado aroma, frutos de mel. Sigo o Ritual da Lua, sou Mulher... Entrego o meu Ser como Petala sem rumo, busco protecçao...
Abro as Janelas da Alma, Portas de uma casa ao abandono, Alma despida, ha muito fechada...
Visto-me de Sentidos...
- "Acorda! Tens um encontro marcado, nao te vais entregar nas maos do Nada! O Vazio nunca te preenchera!"- Dizia, ao longe uma voz amarga.
Talvez nunca tenha sentido! Pobre Alma...
- Como posso acordar?
Janelas do Ser, Portas que levam ao Sentir, deixem-me namorar o Silencio, quero o pouco que outros rejeitam, quero aquele lugar de Magia, com o aroma do Luar! O Silencio tem Estrelas no Olhar, que nunca se apagam, guiam-me ate onde os passaros nao chegam e nunca permitem que me magoem talvez pela Simples razao que "Ninguem merece as minhas Lagrimas"...
E, mais uma vez, a Voz soltou um eco:

- "O Silencio e ilusao, confusao de sentidos, distorçao de percepçoes, e um Tempo sem Tempo... Momentos imaginados! Tanta ilusao! Lembra-te: Ninguem merece as tuas Lagrimas..."
Tanta verdade, ninguem merece as minhas Lagrimas, com elas ja criei os Oceanos... Mas, tudo se transforma e hoje com o Silencio me deito, com ele danço... Com ele partilho uma vontade de Ver, para alem do Olhar... Com ele assisto ao primeiro Orvalho da primeira metade do Dia. Com Sentimentos de beleza visto a minha Alma, demoro-me no Sentir... Volto a encerrar as Janelas da Alma, as Portas da casa, mais uma vez o Dia nasce...

Consta-se que a divisao do Dia em duas partes e isso mesmo, o Homem e a Mulher! O Sol e a Lua! A Noite e o Dia. Eu sou a Noite, a Lua, sou Mulher, vivo no Silencio das minhas Fantasias...




12 Comments:

Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

"...Consta-se que a divisao do Dia em duas partes e isso mesmo, o Homem e a Mulher! O Sol e a Lua! A Noite e o Dia. Eu sou a Noite, a Lua, sou Mulher, vivo no Silencio das minhas Fantasias..."
Olá Sandra ! Adorei este teu post, para alem do texto lindissimo tens imagens fabulosas...
Um Beijo Grande e uma boa semana

9:21 da manhã  
Blogger Anita said...

Linda bom diaaaaa. Lindo texto como sempre. É a doçura do teu ser a escrever.
Fica bem. Fica com Deus.
Beijinhos levados pelo vento,
Anita (amor fraternal)

10:24 da manhã  
Blogger Tiago Ramos said...

http://oamorexpressivo.blogspot.com/2007/04/o-amor-expressivo.html#links

5:36 da tarde  
Blogger AC said...

E que belas são as tuas fantasias... precisas de novos verbos porque eu já não te consigo adjectivar.

Os teus últimos textos são mais reveladores, mais “reais”.
É, para mim, uma nova faceta.

Gosto, claro.

Beijinhos
.

5:45 da tarde  
Blogger sonhadora said...

Os sonhos ficarão para sempre cativos na noite, envoltos em beijos, carícias e muito amor.

11:43 da tarde  
Blogger Anita said...

Bom dia lindinha!!! Que Deus te abnenoe muito neste dia, onde o sol brilha para alegrar os nossos corações.
Tudo posso Naquele que me fortalece. Ele renova as nossas forças todas as manhãs.
Beijinhos linda e volta sempre.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

10:07 da manhã  
Blogger AC said...

Oi Papoila

Perdoa-me (tu e os teus leitores) o Off Topic.
É só para informar que foste nomeada como um dos 5 blogs que me faz pensar, na prática um dos 5 blogs onde melhor me sinto.

Obrigada por tudo e boas luas.

1:10 da tarde  
Blogger SONY said...

Parabéns Papoila pelo award recebido!!!Bela escolha pelo Dias!
Na verdade para fazer a minha escolha escolhi 10 lol!
Estavas entre os meus 10 por isso fico muito contenteeeeeeeeeeeeee! Bj Sony

4:03 da tarde  
Blogger SONY said...

Sim Papoila sonhadora tens razão, nisto tudo a intenção é que conta...e aliás o que interessa mais que uma imagem deixada é uma palavra de carinho!
Gosto imenso do teu blog...bjs :-) Sony

4:23 da tarde  
Blogger CHEVALIER DE PAS said...

Mas convém dizer que eu tenho algumas amigas que namoram apenas por namorar, para não estarem sós, elas próprias confessam "namoro com o xyz até aparecer alguém de quem realmente goste, se não aparecer fico mesmo com o xyz" Bom isto não é namorar é conformar-se com a sorte!
Ainda bem que assim não sou!
Era incapaz de fazer isto a alguém!

7:58 da tarde  
Blogger Lia said...

Qualquer palavra que use estragaria tudo...
Quedo-me em silêncio... também já aprendi a namorá-lo...

Um beijo

11:19 da tarde  
Blogger Biblioteca Rodrigues de Freitas said...

Obrigado pelo teu mimo doce Papoila Sonhadora. " Só dentro de ti...".Palavras sábias.Cuidassemos mais de nós mesmo, plantando papoilas e girassóis no nosso interior e diminuia a procura dessa beleza no exterior. Bem hajas pela beleza que espalhas.
Volta sempre .Eu cá voltarei.
Beijinhos
Marisa

6:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home