segunda-feira, maio 21, 2007

Es Retrato nas maos do tempo...

"Leva-me ao ninho do teu Silencio para que o meu coraçao fique cheio de cançoes."
Tagore
Pintei com um fio prateado da Lua esta Gaveta, contornos do teu Olhar, nela desenhei uma borboleta com asas douradas do Sol, pedaço do Sentir que tenho em mim...
Forrei o chao da humilde Gaveta com folhas de Mandragora, colhidas ao anoitecer... Nela guardo cada petala do meu Sentir... Gosto de a abrir a Noite! A Noite envolve-me com o seu lençol de magia e convida-me a Sonhar... Estendo as maos ao Sonho e ao Luar iniciamos uma valsa lenta de emoçoes... Ao longe, um lago de pensamentos, uns imaginados, outros vividos...
E nestes passos de dança, solta-se o grito ha muito sufocado em mim...
Um aroma a Rosas vermelhas perfuma o Sonho de encantos, sem par... Singelo cenario dos Sonhos que a fantasia das lugar!
Lado a lado, na Gaveta, uma comunhao de cores, frutos de variados sabores, ilusoes, enganos, paixoes...
Um Retrato escondido, acentuada beleza... especial magnetismo! Urano da um especial encanto ao teu Olhar profundo e impactante... Quanta Simplicidade emana do teu Ser, doce Magia no teu Sentir !
Mesmo vendado, de Olhar privado... No carcere da Arvore do Sentir, ves mais longe com os olhos do Coraçao...
Es Retrato que gosto de visitar e nas maos do Tempo deixo que o Vento de Sul te devolva a Magia e o encanto de um Olhar delineado com linhas cor-de-prata... Confidencias, Pedidos, Oraçoes, Rituais de uma Simples Gaivota, com asa ferida, ao pe do Teu Mar...
O Olhar e uma Gaveta de Sonhos que o Sentir Verdadeiro nao deixa a Beleza ofuscar...

19 Comments:

Blogger AC said...

(Curiosas as alterações na estrutura do post)

JA GRITASTE, já te recuperaste.

Gosto muito, como sempre.

Beijo

1:18 da tarde  
Blogger Miosótis said...

Minha linda...
Já estava com saudades tuas!
E ler-te é sempre este prazer indescritível ....
Comentários para quê?!
Beijos

1:24 da tarde  
Blogger anamaria said...

Obrigada pela passagem pela "Pausa para pensar..."!

Para além da mensagem positiva, é um privilégio visitar dois espaços com belas imagens e melhor poesia...

Voltarei!

6:23 da tarde  
Blogger AC said...

Papi... adoro estar aqui, obrigada por seres.
Beijinhos fortes

2:58 da manhã  
Blogger Mago dos sonhos said...

Saudações Ser do Sentir!
Saudações a Todos!

Profundos são estes textos. O Mago, identifica-se e muito com eles. Existem "sentires"(penso que entenderás)que na corrida, muitos ao lado dele, passarão. Exemplo claro, que a pressa é real inimiga da perfeição. Esquecido seres que são guardados numa isolada e fria gaveta, esquecidos como um mero objecto, uma simples boneca de trapos, desprezada no tempo, mas que não esquece, como um coração que arde e nunca arrefece. Esperança no querer, no sonho perfeito e encantado, luz que cintila, raio que preenche, a esperança será sempre, a última a morrer. Não preciso mais referir, que adorei este sentir. O Mago, aqui repousou.

Sonhos Mágicos

5:47 da tarde  
Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Olá Papoila ,
Já não aparecias por lá há muito tempo, eu tenho cá vindo várias vezes ...
Te deixo um Beijinho também.

8:25 da tarde  
Blogger Serenidade said...

Os sonhos podem estar bem guardados na gaveta mais bonita e requintada, mas devemos ousar deixá-los sair para que os possams concretizar...eu...sonho que a cegueira nocturna passará!

Serenos sorrisos

12:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

es de descricao facil....de quadrilatero dificil...
uma linha de suave irregularidade...perfazendo braco e antebraco...mais duas arestas...
curto o lado esquerdo,,onde guardas tantas memorias..
o metal negro que cintilam...com as cores feitas por ti....do quadrilatero irregular faze um rectangulo perfeito....gosto de te ler...beijo

12:19 da manhã  
Blogger A Flor said...

Minha doce florzinha, sendo as papoilas as minhas flores de eleição... é uma honra e prazer imenso, "sentir" uma linda papoila sonhadora passear pelo meu jardim! :D
Obrigado pela suave e poética fragância que me lá deixas.

Já descansaste? É a hora de voltares de novo?
Já sentia falta de te "cheirar"! :D eh ehehhe este nosso português!...

E mais uma vez nos brindas com uma linda poesia... vê lá se durante a tua ausência, aproveitaste para escrever um livro?!!... podia ser, terias com certeza, MUITO SUCESSO! pois escreves com a alma. :))

Bem, tenho que ir, aproveita bem mais este dia que Deus te concede, para viveres com amor e muita alegria.

Deixo-te beijinho florido, mas hoje, misturado com morangos e pepitas de chocolate negro, que tal? ah? ....

Tua Flor amiga

8:32 da manhã  
Blogger poetaeusou . . . said...

/
sentir
os sentidos
sentindo
/
bj
/

9:57 da manhã  
Blogger A.S. said...

Já me habituaste a estes textos repletos de beleza e encantamento!... A tua prosa poética é muito peculiar! Linda...


Um BeijO!

12:22 da tarde  
Blogger Miosótis said...

Uma flor pra ti....

____________888888
____8888___88888888___8888
___888888_8888888888_888888
___888888888888888888888888
___888888888888888888888888
____8888888888888888888888
_____88888888888888888888
_______8888888888888888
_________888888888888
______________**
____####______**______####
___#######____**____#######
____#######___**___#######
______######__**__######
________#####_**_#####
Que tenhas um dia lindo!
Beijos espalhados pelo campo de miosótis

12:40 da tarde  
Blogger Anita said...

Linda boa noite. Venho desejar-te uma noite cheia de paz e amor e que os anjos te protejam. Tenho sentido a tua ausência. Está tudo bem?
Às vezes precisamos mesmo de TEMPO. Tempo para nós mesmos não é?
Linda fica bem. Fica com Deus e aparece.
Beijinhos suaves,
Anita (amor fraternal)

9:49 da tarde  
Blogger A Flor said...

Olá fofinha,

Como eu queria ser uma borboleta-mulher, e poder voar pela imensidão do Universo!!!...

Beijinhos linda sonhadora, fica bem e que a Luz de Jesus brilhe em todos os teus caminhos. :)

Amiga Flor, deixa-te chcocolates, morangos e chantily, para adoçares o teu dia. :D

Flor

3:00 da tarde  
Blogger Maria Clarinda said...

Leva-me ao ninho do teu Silencio para que o meu coraçao fique cheio de cançoes."Tagore

Palavras profundas...perco-me nos teus posts.
As fotos sempre em sintonia.
Jinhos

3:58 da tarde  
Blogger Mário Margaride said...

Olá papoila,

Obrigada, pela tua visita ao meu cantinho.

Gostei muito deste teu espaço, e deste poema.

"O Olhar e uma Gaveta de Sonhos que o Sentir Verdadeiro nao deixa a Beleza ofuscar..."

Belo!

Beijinhos

8:29 da tarde  
Blogger Anita said...

Linda boa noite. Vim deixar beijinhos e desejar-te uma noite maravilhosa.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

11:12 da tarde  
Blogger Miosótis said...

Passei para te deixar um beijo bem escondidinho entre as pétalas de uma miosotis.
Até amanhã

1:26 da manhã  
Blogger Biblioteca Rodrigues de Freitas said...

"leva-me ao ninho do teu silêncio (...)"
belissimo, profundo, sugestivo...
Um miminho para ti e para que continues a criar.
Um abraço
Marisa

5:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home