sexta-feira, junho 15, 2007

Ao Sonho, a espera de nascer...

"Certas noites sigo uma luz ate uma porta azul, onde se le: Sonho. A porta nao e aberta pela minha mao..." Pierre Kemp
Esta noite enquanto dormias, vim ver como estava o rio... Pedi a Lua que te tocasse como eu gostaria de o fazer, como se os seus dedos fossem os meus... Muitas pedras nos separam, ha castelos em ruinas... Estilhaços de vidros de janelas abertas... Coraçoes que as maos da Noite une...
Gruta do Sentir, beleza nas maos da luz, tochas iluminam o teu Ser... Desprendes-te do acessorio, para Sentir a beleza do orvalho na gruta do Ser...
- "O Lua, porque me ofereceste um calice de vinho maduro, mal degustado? Porque me fizeste provar do Sangue deste mal-amado? Lua, feiticeira, dona das minhas ilusoes, quando afagaras esta Solidao que nas palavras Solto?" - De costas voltadas para a Vida, continuou...

A Noite e uma labareda de Ternura e com ela dorme o meu Amor... Circulo sagrado que enlouqueces as folhas, com a luz do teu calor, replica do Sol nas maos de uma Alma navegante, vagueias por caminhos impares... Circulo Sagrado ao Luar...

- " O Noite porque adormeces nos braços do Dia? Porque nao me deixas escrever paragrafos de Amor do outro lado do Rio?"
Ouvi as vozes da Magia. A Noite disse: - "O mais belo paragrafo de Amor nao pode Ser escrito nas margens do Rio, mas no proprio Rio..."
A Lua interrompeu a voz da Noite e como uma Lira acrescentou: "- O calice que provaste, circula em Ti, um dia quando completares o teu Sentir, enviarei um fio prateado do meu luar para vos unir, ate la viveras do Sonho e este sera como Ambrosia e Nectar para Ti..."
Nunca saberei o resto da frase da Noite que a Lua, por encanto e misterio, interrompeu, porque dei espaço ao Sonho e o meu corpo adormeceu..

21 Comments:

Blogger A.S. said...

Belissimo!
Criatividade e talento!!! Parabéns...


Um terno beijo!

7:56 da tarde  
Blogger Mago dos sonhos said...

Saudações Alma do Sentir!
Saudações a Todos!

Belo? Singelo? Criativo? Perfeito? Não. Não bastará. O Mago, crê que não existem palavras que pertençam a este mundo, para este majestoso sentir, esta poderosa e intensa força, estas tuas palavras sentidas caractrizar. Mágico Mundo. O sonho, um mundo perfeito mas obscuro, que nos lança ao sabor dos ventos mais puros ou impuros, na luz da mais clara ou escura, na mais alva nuvem ou cinzenta, na chuva mais cristalina ou fervente, como vês, este mundo também poderá ser belo ou confuso, encantado ou impuro, magico ou vulgar, vítima de conceito antagónico, como outro qualquer lugar. Nem sempre caminhamos no sentido certo, nem mesmo, no mundo dos sonhos. Perdoa-me pela divagação, viajei por lugares estranhos agora, saio certamente em boa hora. Como vês, as tuas palavras levaram-me a outros mundos, lugares, Universos além do ser. O Mago, adora aqui repousar.

Sonhos Mágicos

3:52 da manhã  
Blogger ninfa de chocolate branco said...

Lindo! Por e simplesmente brilhante!Com muita luz, brilho e energia.. Quente, como o grande astro!
Um abraço
adorei

10:41 da manhã  
Blogger AC said...

Oh... she´s back, and she´s back in big style!

Não entendo porque com um dizer tão belo como o teu, "precisas" da introdução de outros Artistas, que não te merecem, que nem sequer se aproximam da tua semi perfeição.

Muito bom ler-te lindissima e pujante como me/nos habituás-te, muito bom mesmo.

Parabéns Papoila, és irrepetivel!

Beijo

11:57 da manhã  
Blogger A Flor said...

Muito bonito...
Vejo que regressas em força... força poética...

Já tinha saudades... mas não sabia que já tinhas o pc arranjado!!!

Bom fim de semana e um beijo colorido e bem florido no teu doce coração linda.


flor :))

5:51 da tarde  
Blogger Professora said...

Olá linda
como eu gosto de vir aqui ler as tuas palavras.

Um beijo

2:42 da tarde  
Blogger AC said...

Agora sim, um desafio em que não podias faltar, mesmo que nunca o postes.

Beijo salgado Papoila das Marés

4:19 da tarde  
Blogger A Sonhadora said...

Obrigada pela passagem pelo meu humilde cantinho...
Um abraço da sonhadora

5:32 da tarde  
Blogger AC said...

Cool, curioso te espero.
E bem altas se questionam as expectativas...
Beijo

5:52 da tarde  
Blogger Anita said...

Linda passando para deixar beijinhos e desejar resto de bom Domingo.
Beijos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

8:57 da tarde  
Blogger AC said...

E espero-te...

Beijo Dona do Verbo

1:21 da manhã  
Blogger Paula NoGuerra said...

Adorei o que li...
Uma coisa é certa... o amor tem de ser escrito no próprio "rio" e não há sua beira...
A tristeza é qdo se escreve e o rio não o sente...
Com muito carinho agradeço a visita ao meu blog.

Com amor universal,
Paula Nogueira

7:38 da manhã  
Blogger Felipe Fanuel said...

O sonho é dionisíaco. Não nos deixa em paz. Incomoda-nos com a necessidade de tornar eterna a noite.

Bjs.

3:26 da tarde  
Blogger Miosótis said...

Lindo!
Para não variar...
Que mais te posso dizer?
Apenas...parabéns!!!
Beijos de encanto nas pétalas de miosótis

3:58 da tarde  
Blogger Serenidade said...

E deve ter sido uma noite de maravilhosas viagens pelo Universo.

Serenos sorrisos

8:42 da tarde  
Blogger Patrícia Santos said...

Confesso que não entendo muito bem o que escreves. Para mim na verdade, nem sempre faz sentido.
Por outro lado tenho a mania de ler as coisas na diagonal e assim, de facto fica dificil preceber.

Mas há algo que me prendeu desde o primeiro momento... As Imagens. Ond vais buscar tão belas imagens?

9:20 da tarde  
Blogger wicky said...

nada acontece por acaso - o Universo faz-te adormecer ou acordar para que continues o teu percurso, nem sempre è a altura para ver MAIS...

um beijo

10:08 da manhã  
Blogger o alquimista said...

Tu és um ser diferente...senre-se...!


Doce beijo

10:23 da manhã  
Blogger Miosótis said...

Amiguinhaaaaaaaa....
Tenho um presente para ti!
Vai lá a casa e ofereço-to em mão.
Não demores, pois pode alterar as qualidades, de tão fresco e puro ser.
Beijos doces em ti

11:56 da manhã  
Blogger AC said...

Beijo salgado, grande ENORME

*

3:49 da manhã  
Blogger Arcanjo said...

Bom dia linda papoila,

De visita ao teu cantinho fiquei deliciada... palavras lindas... sentimentos sublimes.

Compreendo-te perfeitamente. Há emoções, sentires e sensações que só pertencem á alma e são indescritiveis neste mundo. Muito menos haverá palavras aqui para as descrever.

Beijinhos e um excelente dia***

11:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home