terça-feira, outubro 13, 2009

Carrossel da Ilusão em alto mar.


“Quando nas horas melancólicas do dia não ouvires mais os lábios da sombra (…) Então sorri pela última vez, tristemente, a tudo o que outrora amaste. Sorri tristemente...” Quando perderes o gosto humilde da tristeza, Manuel Bandeira.
Um caminho. Apenas um. Duas margens. Um mesmo rio. Várias velas. Centenas de centenas de velas. Dois olhares como girassóis à procura do sol: mesma direcção.
Uma história, a mesma história de um poema que vive em cada coração.
Divisão de sílabas sem importância métrica.
Um anel, um selo, uma união. Duas almas ligadas, estradas estreitas no caminho: o mesmo caminho.
A paixão e a ilusão: os abraços do tudo e nada. As avenidas abandonadas onde os abraços se vestem como pomos de ouro no Jardim das Hespérides. Um beijo perdido: dois viajantes, amantes em contramão.
A música, filha da noite, vinda do céu: som entre os sons. Um som. Um apenas: o teu. Eco firme em pouco instante. Intenso momento: somos girassóis, espalhando sementes à procura do sol. Almas que procuram o dia.
Escuridão. Imensa. Infinita escuridão. Meio rosto. Um pedaço de mão. Uma luta. Uma espada no coração, mil e uma velas no chão. Duas almas enamoradas: presas num só corrimão ou talvez no carrossel da Ilusão.

4 Comments:

Blogger AC said...

OFF TOPIC
Ontem, almoçando com uma amiga, comentávamos o facto de termos deixado adormecer os Blogs. E, no seguimento, reafirmei a minha enorme admiração pela consistência com que tu escreves bem.
Ontem, dias passados de ti, recebo-te síncrona...

Um beijo da 5ª dimensão.

2:15 da manhã  
Blogger Lilá(s) said...

Bela escrita!gosto mesmo...
Bjs

11:24 da tarde  
Blogger Anita said...

Nem sempre é necessário que mudemos de rumo para descobrir todas as belezas dos caminhos, basta que ajustemos os nossos passos e mudemos apenas a maneira de olhar e colher rosas e carinhos.

Muitos beijinhos e votos de um dia maravilhoso pois mais um dia de calor nos espera.

Como sabe bem ler-te!
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

8:50 da manhã  
Blogger Anita said...

Que a semana comece com o azul do firmamento, o verde da esperança e o vermelho da paixão... Que paz e amor te acompanhem em todos os momentos.

Beijos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

8:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home