segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Olhos de Pássaro

“Entre duas notas de música existe uma nota, entre dois fatos existe um fato, entre dois grãos de areia por mais juntos que estejam existe um intervalo de espaço,
existe um sentir que é entre o sentir…” Clarice Lispector

Tens traços de veludo ou manchas do que outrora foram linhas, no olhar – alma de intenso sentir. És tecido vertiginoso onde os sonhos encontram pausa, simples fuga das mãos do Tempo. No teu olhar moram todas as eternidades mais intensas que o frio de Novembro; todos os gestos de pura seda partilhados nas madrugadas que o Sentir desenovela dos Outonos sem fim.
Em ti, nos teus olhos de pássaro, costurou o poeta lugares de encanto. Escreveu linhas desniveladas, com letras desenhadas numa só voz, como quem tatua pedidos num pedaço gasto de papel, sempre à espera de no teu olhar, eternamente, encontrar um minuto imenso, apenas.
E no último instante da vida, o mais eterno que uma Alma grande tem, inaugurou um nome em cada pena de pássaro ferido: Amor.
Saibas que de cada vez que um Pelicano fecha os olhos e nas tábuas, deitado, esquece a Alma de turbulências passadas, os pés do poeta se aproximam – já gastos de tantos mundos percorrer – para os teus sonhos, pássaro ferido, velar. E é quando acordas desses mundos que apenas tens em ti que o poeta escreve todas os dias a mesma frase: “Tínhamos fome antes de nascer.”
Todas as vezes que o Pelicano adormece a lenda acontece. Todas as vezes o dia se divide em dois para que o poeta possa ao Pelicano os seus amores confessar – todos os dias que o Tempo segura nas mãos.

4 Comments:

Blogger Wanderley Elian Lima said...

Olá Sandra
Que texto lindo, cheio de lirismo e encantamento. Amei
Beijos

8:53 da tarde  
Blogger Lilá(s) said...

Olá
Gosto de aqui passar e algo de novo encontar, lindas palavras as tuas Sandra!
Bjs

10:56 da tarde  
Blogger Cristina Fernandes said...

Os teus textos com um traço e um olhar muito particular.
Um abraço
Chris

7:05 da tarde  
Blogger Graça Paz said...

Olá Sandra!Nenhum comentário que eu faça supera aquele que me deixou no meu blog!!MUITO OBRIGADO porque são estes feedbacks que nos dão vontade de continuar a deitar cá para fora ,ou melhor a permitirmo-nos viver da foram que achamos mais correcta para nós!Para mim com muita emoção!

Um beijinho grande e vamo-nbos vendo

Graça Paz

3:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home