terça-feira, junho 19, 2007

Desafios de Leitura...

"Cada pessoa tem um sonho para realizar. Cada Criança e o amanha. Todos procuramos uma vida de sonho, de felicidade, como se vivessemos num pais de Nuvens de Algodao Doce, ou ate numa ilha encantada. Ao acordar abrimos as nossas janelas, que sao os olhos, vestimos o nosso coraçao com os pingos de mel que caem do ceu, sorrimos pela dadiva da existencia e caminhamos pelo Jardim da Vida como papoilas e principes, ou ate como jardineiros e botoes de rosa, ate que o sol nos tenha presenteado com rugas, que lembram essas ruas da Vida, e a neve tenha colorido os nossos cabelos."

"Papoila, o principe e o Sonho", Sandra Ferreira

UM LIVRO e meditaçao, companhia, prazer, viagem, evoluçao, semente... E uma caixinha sublime de sentidos vividos e imaginados.


APRECIO LIVROS de Psicologia, Espiritualidade, Esoterismo, Misticismo...


OS LIVROS QUE MODELARAM O MEU SER E SENTIR:


- O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupery;


- Fernao Capelo Gaivota, de Richard Bach;


- A Saga de um pensador, de Augusto Cury;


-O Rapaz de bronze, de Sophia de Mello Breyner Andresen;


- Com a cabeça nas nuvens, de Susanna Tamaro;


- Cada palavra e uma semente, de Susanna Tamaro;


- Rio Piedra, de Paulo Coelho;


- O Homem que amava Gaivotas, de Osho;


- A dança do Tempo, de Paulo de Araujo;


NESTE MOMENTO ESTOU A LER:


- A fragrancia da flor do cafe, de Ana Veloso;


- A visao celestina, de James Redfield;


Livros sao como Passaros a porta, a espera de Sentir e mergulhar no Ser...



Muitas vezes precisamos de alguem que nos empreste o Sentir e deixe as suas palavras voarem ate nos, como boia ao Sabor do Vento, em alto mar... Um Livro empresta-nos o Sentir e enche-nos o Ser de Magia. Entrego esta vela de Magia,

azul do profundo mar, nas maos do Sonhador que por aqui passa.

12 Comments:

Blogger sonhadora said...

Caminho pelo prazer e pelo sonho.
Serei lua no teu canto. E livro!
Beijinhos embrulhados em abraços

5:02 da tarde  
Blogger Cöllybry said...

O livro amigo, companheiro de viagem, que é feito de Ti linda Papoila?

Meu terno e doce beijo

9:18 da tarde  
Blogger Felipe Fanuel said...

Olá, Papoila

Como é bom conhecer teus gostos literários!

Meu hobby tb é ler. Talvez algum dia eu poste algo sobre meus livros favoritos, tal como fizeste.

Bjs

3:48 da tarde  
Blogger Miosótis said...

F...aça da sua vida o bastante
E...scute o seu coração
L...eia os olhos de quem te ama
I...nspire seu coração
C...onte comigo
I...dealize seus sonhos
D...e mais de você a você mesmo
A...me quem te ama
D...eixe de lado a tristeza
E...assim
S...erá feliz!
♥-:¦:- T
♥-:¦:-♥-:¦:- E
♥-:¦:-♥-:¦:-♥-:¦: A
♥-:¦:-♥-:¦:-♥-:¦:-♥-:¦ D
♥-:¦:-♥-:¦:-♥-:¦:-♥-:¦:-♥-:¦: O
♥-:¦:-♥-:¦:-♥-:¦: ♥-:¦:-♥-:¦:-♥-:¦: R
♥-:¦:-♥-:¦:-♥-:¦: ♥-:¦:-♥-:¦:-♥-:¦:-♥-:¦ O

9:04 da tarde  
Blogger Miosótis said...

A menina esqueceu-se da prendinha que lhe ofereci?
Nem sequer passou lá pela minha casota para eu lha dar em mãos!!!
Ou nem sequer reparou no presente lindo que eu tenho para a menina?!
Ahhhh.....que menina esta!!!
Fico à espera.....

11:19 da tarde  
Blogger AC said...

"ate que o sol nos tenha presenteado com rugas, que lembram essas ruas da Vida, e a neve tenha colorido os nossos cabelos."

Ola Papoila Sonhadora

Esperava-te um pouco mais arrojada de leituras, mais distante do que previa, mas somando o todo, és TU.

Gostei imenso do Principezinho, o Fernão Capelo é um classico, mas quanto aos restantes titulos sinceramente desconheço ou esteriotipei.

"Um Livro empresta-nos o Sentir
Lindaaaa.

Beijo de quem agora te conhece melhor

1:28 da manhã  
Blogger AC said...

E agora um beijo de quem já tem saudades tuas, nossas.

Beijo

11:59 da manhã  
Blogger Mago dos sonhos said...

Saudações Ser do Sentir!

Que fique gravado na dureza do mais puro basalto, nos manuscritos do infinito tempo, na esteira do mais antigo vento...Que este teu mundo é algo singular. Cada livro contém uma história, um sonho, uma vida outrora vivida. E, por mais belo ou feio que seja, ele não deixa de ser uma parcela, um pedaço de uma alma. Ele foi em tempos, o mundo de alguém. Cada livro representa as lágrimas, que na alma alguém escorreu, a chama, que nos dias mais gélidos a aqueceu, o sangue, que o seu coração em tempos fervilhou e jamais esqueceu, o ocaso, que ao seu espirito acalmou e rejuvensceu. Por isso, existem livros, ou melhor, folhas soltas da alma de outro ser, que nos podem mudar para sempre, livros, que o seu efeito "alavanca", na nosso coração perdurem eternamente. Um livro foi outrora, um sonho de alguém..."porque o sonho comanda a vida"...e uma história..."porque um ser sem história é como um livro sem letras..."

Sonhos Mágicos

3:03 da tarde  
Blogger JPAnunciação said...

Obrigado pela vela e sobretudo pela sua Luz.
Lembraste-me uma frase de Fernando pessoa:
"Ler é sonhar pela mão de outrem."

Um beijo.

4:47 da tarde  
Blogger A Professorinha said...

Ai que toda a gente está a responder ao desafio e eu continuo em falta...

Alguns dos livros deixaram-me curiosa... O da Susanna Tamaro, o do Bach...

Fica bem :)

11:17 da tarde  
Blogger o alquimista said...

O beijo da bruma com a água, é dança de dispersos sonhos, perdidos no silêncio desta baía, por longos e agrestes caminhos. Sentei-me! No peito ausência, a luz não tem hora, a paixão solta de amarras, que teima em não ir embora. Gira a vida em sua roda, invisível, celebro os dons da terra com a aurora, no espelho desta lagoa em arrepio, vejo um conhecido rosto que chora.


Bom fim de semana


Doce beijo

11:54 da tarde  
Blogger Paula NoGuerra said...

Adoro pessoas que apreciem a leitura... a "boa" leitura... e digo-te já que estás neste momento a ler um dos melhores livros que já li "Profecia celestina" que fez milagres na minha vida. espero que façam na tua...
Obg por visitares o meu cantinho...
Sei que não tenho escrito nada nestes ultimos tempos mas estou a passar uma fase complicada... mas tudo passa e voltarei em grande!
Com amor universal
PaulaNog

10:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home