sexta-feira, maio 23, 2008

CHUVA

"Quem sou eu senao um grande sonho obscuro em face do Sonho; Senao uma grande angustia obscura em face da Angustia; Quem sou eu senao a imponderavel arvore dentro da noite imovel; E cujas presas remontam ao mais triste fundo da Terra?(...) Mas em cujos braços somente tenho vida." Vinicius de Moraes, in A vida vivida
A CHUVA, equilibrio em mim...
Ha Chuva dentro de mim que pede pes descalços, braços abertos, sorrisos rasgados. Quem nunca andou a Chuva nunca Amou. Caminham Almas descrentes, levadas pelas correntes, sem Sentir a magia do caudal deste rio emocional. Ha Loucura que pede gotas, pingos de mel que caem do ceu... Magia Natural do que precisa de se soltar... E passam Almas perdidas, por nos, sem rumo! Coraçoes que se medem com a rigidez de um fio-de-prumo! Onde estao as tuas Asas? Onde esta o teu viver? Nao ves que a Vida te pede nadas, te pede um querer mais do que querer... E voo pelos ceus como Gaivota, vestida de negro, com Sentidos ocultos, com vontade de desbravar caminhos inospitos... Com vontade de abraços e de beijos, lagrimas, Chuva, sorrisos... Vida, sem par!
Assim estou perante a Vida, agradecendo o que ela me da. Pisando a terra molhada, partilhando o Sentir, ligada ao chao, de olhos postos no ceu, imaginando o teu coraçao. Ah Coraçao sem rumo que o nevoeiro teima atingir, liberta-te, sente, vive... Acrescenta sabor aos dias e intensidade as noites que parecem sem fim... Vive! Sente!
Saibas, que so no Amor a Alma de Artista encontra poiso, se sente gente... Ah, se de Amores pudesse o mundo, os Homens viver tao somente... Sofre quem ama, sofre quem nao sente... O mundo, ja nao tem rosto de gente porque ninguem sabe que o maior gesto reside no Ser diferente e Sentir tao somente, o que nao sente o resto, quem nao sabe ser Gente!

5 Comments:

Blogger Teresa Calcao said...

Coracao vivo,o que sente e ama a VIDA......
Longe,mas sempre por perto!!!!!Beijinho doce


P.S Fotos lindas!

9:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Incrivelmente Bela! Um Grande Admirador da tua Beleza...

4:06 da tarde  
Blogger Anita said...

"Senhor tempera com tranquilidade a nossa multipla actividade. Que possamos fazer o nosso trabalho para Ti com muita simplicidade".

Uma semana cheia de amor e muita paz.
Beijos no teu lindo coração.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Obrigado pela tua visita. Volta mais vezes, tenho muitas saudades tuas. Estás linda.....
Guardo com muito carinho e ternura o teu livro.

8:22 da manhã  
Blogger Ana Caridade said...

Os MOMENTOS que ficam retidos no sublime da memória e elevam a nossa Alma à simplicidade esquecida!!!

7:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Os MOMENTOS que ficam retidos no sublime da memória e elevam a nossa Alma à simplicidade esquecida!!!"

Momentos falsos, de engano,
SANDRA FERREIRA

5:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home