segunda-feira, junho 02, 2008

GRAMATICA DO CORPO

"O misterio e o que permanece de uma linguagem incompleta... O corpo e como a escrita: nao se esgota no sinal e na forma, mas tem a capacidade de supera-los, a par da palavra escrita, que exprime muito mais que a simples grafia, pode-se dizer que o corpo e uma escrita simbolica que e necessario aprender a escrever e a ler." Severino Pagani, in As palavras do Amor
A Ti, cujo Olhar reduz cada gesto meu
Nao importa que o Tempo invente estaçoes e que as vezes se perca na Arte de Amar... Importa Saborear as folhas secas desse velho Platano que outrora te albergou quando fugias para Sonhar. Importa Amar sem medida, fazer do Amor o Gesto maior que a Vida tem. A tua Alma engrandece cada linha do meu Sentir, e alba como os lençois que recebiam o meu corpo inerte, quando os Sonhos eu queria chamar, deixa-me nela o meu corpo, cansado, encostar... Ja nao sinto o calor das velhas folhas do Platano, so sinto solidao... Porque caminhas lado a lado comigo, partilhando desventuras do Coraçao? Um dia me disseram que a Magia esta nas maos de quem sabe tocar, nao com as palmas da mao mas com o Olhar... Ainda acredito nas palavras que tao doce boca serenou ao Vento e quando vejo as maos,

abraço, aperto, sinto... Vou insistindo, como os ponteiros do relogio do tempo que nao querem tamanha Arte estragar... E, vou perguntando, baixinho, onde reside o toque do Olhar? Ouço vozes inquietantes, entrando em mim devagar... Salta o sangue nas minhas veias, esperando o encontro com o Olhar do Coraçao, aquele que ultrapassa as maos,

e a Gramatica do Corpo, Gestos sem par, eu sou peça de um puzzle a espera de te encontrar... Ha Sonhos que mesmo Sonhados juntos demoram a chegar... Outros braços vou rejeitando porque nao sabem abraçar... Ah, um abraço Sentido e dado com a Magia que so um Olhar do Coraçao sabe encantar...
Saibas, "o corpo de uma pessoa nunca e objecto, mas e um alfabeto inventado para pronunciar significados maiores".
Diz-me acaso viste o Amar? Ja em ti entrou o Olhar do Coraçao ou ainda vives repousado na esteira da Solidao? Nao vivas para viver mas vive para a Vida, acredita no poder do bem querer...