quarta-feira, junho 27, 2007

Deusa do Sentir...

"A vossa vida humana e um rio e voces fazem todos parte dele, como os ribeiros e as nuvens e a chuva, cada um movendo-se de acordo com a sua propria natureza, uma corrente correndo mais forte e depois acabando por ceder a uma outra... "
Os Corvos de Avalon, Marion Zimmer Bradley
Ha no tempo, degraus com partituras inacabadas, instrumentos musicais da Alma que tocam o mais alto do ceu, aproximando-se da perfeiçao das nuvens, que no infinito moram, rodeadas de Anjos, Querubins e Beleza, Beleza que transcende a propria Beleza,
Folhas soltas por Terra do livro magico dos encantos e ensinamentos da Vida, que tu Deusa do Sentir, no templo majestoso do Ser escreves com o Sangue que circula em ti, tinta de Amor profundo! Tantos Misterios encerram o teu mundo, no teu altar entoam hinos de magia que transcendem as portas do templo, com a caricia das tuas maos singelas, tocas de animo leve as paginas desse livro da Vida e sao as chamas das velas que te cercam que esvoaçam para fora do templo essas partituras,


O teu Ser e um altar sagrado, que encerra o Universo numa Alma que comanda os sonhos, faz das simples folhas, paginas de encantos, partituras de instrumentos musicais, melodias que perseguem encantos... E e no encanto dos passaros, da agua mansa dos rios, do pulsar do coraçao de uma criança, no rosto de um mendigo, num coraçao ferido, nas asas de uma Gaivota, que te vou encontrar, Mulher do Ser e do Sentir, impar...

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Noite, quando o escuro atinge o mais profundo do meu Ser eu solto os espiritos que vivem em mim. Liberto as magoas que vivem na minha Alma, ao sabor do Vento e deixo-me ficar por ali, tentando cicatrizar as feridas do meu coraçao. O Silencio vem morar em mim, espalhei todos os meus segredos, espantei os meus medos, estou bem assim...
Possam meus sentimentos, pensamentos, magoas e tormentos voar ate ti...
Pela manha, limpo os olhos e solto um sorriso por tudo o que a Noite sabe, sobre mim...
Papoila Sonhadora,

5:49 da tarde  
Blogger sa.ra said...

tão bonito...

tão bonito!

beijinho
dia muito feliz, papoila sonhadora!

5:50 da tarde  
Blogger sa.ra said...

querida papoila,

as tuas palavras, tão doces, ternas ...

obrigada
porque nada acontece por acaso, elas foram um bálsamo... um verdadeiro bálsamo... encheram-me os olhos de boas lágrimas...

outra vez, obrigada!
bem-hajas, flor que sonha a liberdade e a pureza das coisas e das pessoas!

6:34 da tarde  
Blogger Ana Caridade said...

Querida Papoila Sonhadora!
É tão bom ler algo que me revejo em cada palavra! Cada texto que leio seu, é como um recobro! Mais um pouco de LUZ na minha existência! AMO pessoas cheias de LUZ! É essa LUZ que eu tento passar a todos que se cruzam comigo!
Obrigada pela dica do Rumi! Faço giros sufi em dança mas nunca tinha lido os poemas... já arranjei uma data eles, cada um mais magnífico do que o outro!
Obrigada... encheu-me a ALMA!
É mto bom ter aparecido no meu blog!!!
A Helena, minha aluna, é sua filha, irmã?

9:50 da tarde  
Blogger Embryotic SouL said...

Olá Papoila Sonhadora!

Faz imenso tempo, que aqui não venho. O livro dos tempos, em muito, tem vindo a necessitar do meu primoroso olhar. É fútil, eu sei, mas não deixa de ser uma boa desculpa. Vejo que o sentir e o encanto, continuam em sintonia neste mundo. O mistério é atraente na sua efectividade, poderá ser tanto ao mesmo tempo, uma miscelânea de sentimentos, um poderoso e sedutor momento, ou até, uma silenciosa afectividade. Deste livro mágico, desconheço os seus segredos, que mais encanta e fortalece, o poder do seu mistério.

Beijo Sentido

3:36 da manhã  
Blogger NUVEM BRANCA TÃO FOFINHA said...

O teu encanto permanece nas tuas palavras e reflecte-se no teu blogue.
Um beijinho
Nuvem

9:44 da manhã  
Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Minha Querida Papoila !

Tu és uma Verdadeira Deusa dos Sentir... e isso respira-se em cada teu post ;)

Um Beijo grande e votos de um Bom fim de semana ;)

2:24 da tarde  
Blogger Felipe Fanuel said...

Amiguinha,
Tu és uma gracinha!
Fico tentando viajar nos mistérios das tuas postagens... Me perco!
Bjs

3:15 da tarde  
Blogger A.S. said...

Brindas-nos com mais um texto cheio de beleza, no teu estilo inconfundivel que é um verdadeiro prazer para quem o lê!


Um terno beijo...

6:24 da tarde  
Blogger Luna said...

São esses pequenos toques do universo, que nos fazem sentir que a alma existe,e o caminho a trilhar
beijos

6:59 da tarde  
Blogger Ana Caridade said...

Obrigada.
Tenho lido o Rumi e estou a adorar.
Os meus meninos são uns queridos! Eles gostam de quem os valorize...
Beijocas

8:36 da tarde  
Blogger Miosótis said...

Olá amiga!
Desculpe a ausência por uns dias mas não tenho andado com grande vontade de nada!
Muito obrigada pelas suas visitas e pelos sempre carinhosos comentários deixados.
Espero que esteja tudo bem com você.
Parabéns pelo excelente texto.
Um bom fim de semana.
Deixo um beijo embrulhado em pétalas de miosótis.

7:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Linda Papoila Sonhadora, venho aconchegar-te os cobertores e desejar-te uma santa noite.
Um abençoado fim de semana.
Muitos beijinhos de coração.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

10:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home