quinta-feira, novembro 13, 2008

TESTAMENTO DO SER

Um dia depois da partida ainda te hei-de visitar. Fazes parte do testamento do meu Ser. Virei trazer-te a presença do que em Vida não te soube dar… Doem as ausências que adormecem nos corpos frios, ávidos dos ecos que o tempo não consegue apagar. Já de rosto caído, com o diadema de flores que me coroaste, com o vestido branco que mulher me tornaste irei ver o teu rosto uma vez mais, a dor em mim aumentará e fará de mim uma Alma perdida, que vagueia nos longos Invernos da Vida como uma ferida por cicatrizar. Só esse candelabro de cinco velas será capaz de representar os cinco Sentidos que um dia ainda hei-de fazer renascer em mim, ao unir-me a ti… Por isso, passeio a sombra do meu Ser nas paredes deste castelo vazio, onde os vitrais já sem cor, só reflectem dor… Lentamente, como as mágoas que os dias acumulam em mim por não te Sentir vagueio com este candelabro na mão à espera do dia em que juntos possamos edificar o Altar do Amor. Os sinos voltarão a entoar por todo o vale onde repousarão os nossos corpos em união e um compositor, filho de um deus maior cantará por todo o Vale dos Sentidos a canção dos nossos Amores Proibidos. E, só então existirá a nossa Canção, aquela que em Vida não teve lugar…

O Testamento do Ser nada poderá contra o usucapião dos Sentidos mas tudo poderá alterar na memória dos que andam perdidos ou de simples Anjos ora negros, ora esquecidos… Porque os Sonhos que não forem em Vida vividos, na morte serão dívidas de juros acrescidos…

11 Comments:

Blogger luis lourenço said...

misticismo de tipo oracular ou religioso...extra-sensorialidade?feiticeira das almas? o texto está be escrito...mas a matéria é difusa...no além.se existe. como reconhecer tuo isso...tens iluminação dos mistérios? fiquei agora um pouco baralhado...

com ternura

6:29 da tarde  
Blogger Teresa Calcao said...

Thinking of you!!!!!!!!
Beijinhos,

1:15 da manhã  
Blogger Anita said...

Muitos são os planos no coração do homem, ma o que prevalece é o propósito do Senhor!

Um óptimo dia para ti.
Deixo-te milhões de beijinhos e muito obrigado pelo beijo que deixaste no cantinho da Teresinha.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

P.S. as melhoras do teu tio-avô.

7:16 da manhã  
Blogger LuzHarmonia said...

Adorei o texto.
Deixei-me envolver com as palavras.
Beijos de Luz minha querida

8:23 da manhã  
Blogger Mª Dolores Marques said...

Obrigado pela visita. O seu espaço é um lugar de eleição. Lindo o que escreve

Bjs
Dolores

11:39 da manhã  
Blogger Anita said...

Para ti...
Um mundo colorido...
Um mundo feliz...
Um mundo cheio de paz...
Um mundo cheio de afecto...
Um mundo cheio de serenidade...
Um mundo cheio de esperança...
E um dia cheio de alegrias!

Passei para colorir, aquecer e alegrar um pouco mais o teu coração!

Beijos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

9:16 da manhã  
Blogger Felipe Fanuel said...

Fazes parte do testamento do meu Ser.

Quem caberia na conjugação do verbo fazer? É realmente possível adquirir tal dívida?

1:50 da tarde  
Blogger Teresa Calcao said...

Minha Papoilinha querida,
Que toda a tua ternura e dedicacao,sejam os ingredientes necessarios a uma recuperacao rapida do tio avo.....
Tenho-te no coracao!!!!!!
Beijinhos

11:06 da tarde  
Blogger Anita said...

Faça todo o bem que puder
Por todos os meios que puder
De todas as maneiras que puder
Em todos os lugares que puder
Todas as horas que puder
Para todas as pessoas que puder
Enquanto você puder!

Beijos.

Fica bem. Fica com Deus.

Anita (amor fraternal)

9:45 da manhã  
Blogger Bilma said...

Bilma

4:51 da manhã  
Blogger Maysha said...

Obrigada pela visita e pelos parabéns que deixou no meu cantinho para o meu filho.
Não tenho o dom da escrita, por isso nem me atrevo a comentar o seu blog. Digo-lhe apenas que adorei.
Beijos de luz com carinho
Isa

7:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home